Cidadeverde.com

Dom Juarez é o novo bispo diocesano de Parnaíba

O excelentíssimo Dom Juarez é o novo bispo da diocese Nossa Senhora Mãe da Divina Graça, em Parnaíba. Ele sucede Dom Alfredo Schaffler, 74 anos, que agora é bispo emérito de Parnaíba. A cerimônia religiosa ocorreu nesta quinta-feira (08), dia em que é comemorado o dia de Nossa Senhora da Graça, padroeira da diocese de Parnaíba.

"Na missa solene, Dom Alfredo passou o báculo (cajado usado pelo bispo, símbolo do pastor, aquele que cuida das ovelhas) para Dom Juarez que se tornou o novo bispo diocesano de Parnaíba. A igreja catedral de Parnaíba foi construída no período de 1770 a 1779 pelo português Domingos Dias da Silva e pelo seu filho Simplício Dias da Silva (fundador da cidade de Parnaíba). Desde esse período, Nossa Senhora da graça sempre acompanha todos os parnaibanos nos seus sofrimentos e alegrias", disse o padre Carlos Seixas, pároco da catedral da cidade.

O religioso relembra que a imagem veio de Portugal e por algum tempo, ficou na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo em Piracuruca, tendo sido trazida para Parnaíba em 1795. A paróquia de Nossa Senhora da Graça foi criada em 1805, por D.Luís Homem, 13° Bispo da Diocese do Maranhão (abrangendo as províncias do Maranhão, Pará e Piauí).

"Há mais de 200 anos os nossos antepassados realizam essa festa em comemoração a padroeira da cidade e também da diocese Nossa Senhora Mãe da Divina Graça", reitera o pároco.

 

Graciane Sousa
[email protected]
Com informações Darival Júnior (TV Cidade Verde)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais