Cidadeverde.com

Mão Santa volta a prefeitura de Parnaíba com 45,53% dos votos

O candidato Mão Santa  do partido SD foi eleito com 45,53% dos votos válidos nas eleições 2016. O candidato já havia tentado se eleger a prefeitura do município mas não havia conseguido em eleições anteriores, agora Mão Santa retorna ao cargo que já ocupou anos atrás com o vice Samaronne. A coligação dos candidatos tinha apenas dois partidos SD e PSL, mas ganhou o apoio da deputada estadual Juliana Moraes Souza e do ex-governador Zé Filho na última semana, o que ajudou a definir o resultado contra o candidato Florentino Neto, atual prefeito do município, que ficou com 44,09% dos votos.

Mão Santa comemora sua eleição neste momento na Praça da Graça, no Centro de Parnaíba acompanhado de lideranças, familiares e parte da população. Em entrevista a TV Cidade Verde, o novo prefeito deve a vitória a Deus e afirma que o município agora se torna independente.

"A nossa luta hoje é pela nova independência. Estamos aqui numa comemoração para a história de Parnaíba. A prefeitura era corrupta como todo o PT e tinham 19 partidos, nós só tínhamos Deus e o povo de Deus e conseguimos nos reeleger", afirmou Mão Santa.

Sua esposa Adalgisa Moraes Sousa, que comemora aniversário neste domingo afirmou que a eleição demonstra um desejo de mudança da população do município. "Isso está mostrando a vontade do povo de mudança. O povo tem poder e Parnaíba mostrou novamente repudiando esse governo corrupto que está aí", pontuou a nova primeira dama.

Parnaíba teve 2.252 votos brancos e 5.566 votos anulados. 85.979 eleitores compareceram as urnas e a abstenção foi de apenas 17,56%.

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com