Cidadeverde.com

Mãe é presa após acorrentar a filha de 14 anos de idade no quarto

Foto: Portaldocatita

Uma mulher- que não teve a identidade confirmada- foi presa após acorrentar a filha de 14 anos de idade. O resgate ocorreu na noite deste sábado (08), no bairro Mendonça Clark, em Parnaíba. 

De acordo com a Polícia Civil, a mãe havia saído para trabalhar e acorrentado a filha em um quarto, deixando a janela semiaberta. De acordo com o Grupamento de Atendimento Especial à Criança ao Idoso e a Mulher (Gaecim), coordenado pelo 2º BPM, a equipe policial foi acionada após uma prima da vítima passar pela residência e presenciar a cena. 

"Chegamos ao local e a mãe da vítima abriu a porta. A menina estava presa na grade da janela de um quarto com uma corrente de aproximadamente 2 metros de comprimento", relataram os PMs que atenderam a ocorrência. 

A adolescente- que está sob os cuidados do Conselho Tutelar- informou à PM que estava acorrentada há duas semanas. A mãe foi levada à Central de Flagrantes e será encaminhada ao presídio do litoral piauiense. Ela deverá responder pelos crimes de cárcere privado e maus-tratos. 

"A mãe é uma pessoa do bem e cometeu uma atitude extrema. Na verdade, um ato de desespero. A adolescente é usuária de drogas bastante conhecida na cidade e já vinha dando trabalho para mãe e para o Conselho Tutelar. A atitude da mãe foi um ato de desespero. Esse é um problema mais social do que policial", disse o delegado Eduardo Ferreira. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais