Cidadeverde.com

Preso esconde droga em short para vender dentro de cela na delegacia

A ousadia dos criminosos não tem limites. Em Parnaíba, um preso da Central de Flagrantes foi surpreendido com várias trouxinhas de maconha escondidas na roupa. De acordo com o delegado João Rodrigo Luna, o suspeito pretendia vender drogas para os outros presos dentro da delegacia. 

Fotos: Cidadeverde.com

O flagrante ocorreu na manhã desta sexta-feira (25). Francisco das Chagas Nascimento Mendes, 23 anos, está preso pela acusação de furto qualificado e, após ser flagrado com o entorpecente, vai responder também por tráfico de drogas. 

O delegado explica que o material ilícito foi descoberto durante a revista para a transferência de presos e que o suspeito ainda simulou um desmaio. 

"Ontem houve revista nas celas e ele fingiu um desmaio para mudar de cela. Ao chamar o atendimento médico, foi constatado que o preso estava em perfeitas condições de saúde e ele permaneceu na mesma sala. Hoje, fizemos uma nova revista para transferência de presos e estranhamos um volume estranho no cós do calção dele. Fomos abrir e começaram a cair uma, duas... 30 trouxinhas de maconha", disse o João Rodrigo Luna. 

Após a revista, o preso ficou apenas de cueca. Interrogado, ele disse que a bermuda pertencia a um outro preso que foi detido e ao sair deixou a roupa. "A história dele não convenceu, pois não soube dizer nada sobre esse preso", reitera o delegado que acrescenta ainda que cada papelote de maconha deveria ser comercializado a R$ 10. 

O caso será investigado pelo 1º Distrito Policial de Parnaíba que vai investigar como o entorpecente foi levado para dentro da delegacia. 

"Eles não estava com dinheiro e deveria começar a venda. Suspeitamos que algum familiar, que pode até não ser parente dele, tenha levado esse material lá para dentro. As investigações continuam", finaliza o titular da Central de Flagrantes de Parnaíba. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais