Cidadeverde.com

Polícia Federal cumpre mandado contra comércio ilegal de anabolizantes no Piauí


Material apreendido durante a Operação Veneno (Foto: PF)

A Polícia Federal (PF) cumpriu um mandado de condução coercitiva no município de  Parnaíba, no litoral do Piauí, envolvendo o comércio ilegal de anabolizantes no país. Na região também foi cumprido um mandado de busca e apreensão de mercadorias. O delegado Arthur Emílio disse ao Cidadeverde.com que um rapaz, que não teve a identidade revelada, já prestou esclarecimentos e foi liberado. Não deve ocorrer outras conduções no Piauí. 

Além do Piauí, outros nove estados participam da “Operação Veneno”, que foi deflagrada nesta sexta-feira (03).  

Ao todo, estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e 13 de condução coercitiva, todos expedidos pela Justiça Federal de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. 

Em Goiás, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e dois de condução coercitiva, todos em Aparecida de Goiânia. Os demais são realizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Tocantins, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Piauí, Ceará e Santa Catarina.

Até o momento não há registro de prisões, mas os investigados devem responder pelos crimes de contrabando e falsificação de produtos. Se condenados, eles podem ficar presos de 10 a 15 anos.

De acordo com a Polícia Federal, “os anabolizantes investigados têm origem estrangeira, não têm registro da Vigilância Sanitária e não apresentam as qualidades exigidas para o comércio. A PF apurou ainda que os produtos eram enviados para várias cidades do país através dos Correios de Goiânia”, disse a corporação em nota oficial à imprensa. 

Durante a apreensão do material, a investigação constatou que “os frascos usados na venda dos produtos eram rotulados como óleos de plantas, como laranja, maracujá, gengibre, manga, cravo, canela e abacate”.

Inicialmente, a corporação relata que identificou destinatários nas cidades de Santa Maria (RS), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Santa Rita (PB), São Leopoldo (RS), Porto Nacional (TO), São Paulo (SP), Parnaíba (PI), Erechim (RS), Camocim (CE) e Joinville (SC).

 

Carlienne Carpasoc
[email protected]
Com informações da Polícia Federal de Goias 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais