Cidadeverde.com

PRF prende motorista que atropelou e matou desafeto de propósito

 


Policiais Rodoviários Federais prenderam um motorista de caminhão que atropelou e matou um homem na BR-343, no município de Parnaíba, distante 318 quilômetros de Teresina, no domingo (5).  A PRF foi acionada por populares que garantiram que o condutor provocou o atropelamentando de forma proposital e que a vítima era um desafeto seu. 

Uma equipe da  PRF  se deslocou com o objetivo de abordar o caminhão. Chegando na localidade Baixa da Carnaúba os policiais avistaram o veículo  em alta velocidade e realizando manobras perigosas, não atendendo a ordem de parada das viaturas da Polícia Militar. 

Desta forma, a viatura PRF foi posicionada para tentar parar o caminhão. Entretanto, ao dar ordem de parada, o motorista não parou e jogou o veículo em direção aos policiais. Depois disso a guarnição se dirigiu ao posto PRF para uma nova tentativa de abordagem, posicionando vários cones na via a fim de tentar parar o veículo em fuga. 

O caminhoneiro desrespeitou novamente a ordem de parada e passou com o caminhão em alta velocidade por cima dos cones posicionados, quase atropelando os policiais.  Foi realizado novo acompanhamento tático  com o intuito de  fazer o  motorista parar devido à forma perigosa de dirigir do condutor do caminhão que colocando em risco vários usuários que trafegavam na via.

Após mais de 20 quilômetros de acompanhamento e depois de recusa do caminhoneiro em parar o veículo, foram realizados disparos nos pneus dos eixos traseiros do caminhão.

Mesmo com alguns de seus pneus furados o condutor não parou. Em seguida, o caminhoneiro seguiu pela BR 402 sentido Maranhão. Continuando o acompanhamento tático, novas ordens de parada eram dadas, mas o condutor seguia.

Novas ordens de parada foram dadas e o caminhoneiro se recusava a parar. “Era possível ver o condutor gritando que não pararia de maneira alguma seu veículo”, relatou um dos policiais. Após mais 14 quilômetros de acompanhamento tático pela BR 402, caminhão e equipes policiais adentraram ao estado do Maranhão pela MA 345 sentido Araioses. 

10 quilômetros após a entrada no estado do Maranhão  o veículo apresentou problemas mecânicos devido a falta de pneus em seus eixos traseiros, ocasionando a parada do mesmo na localidade Lagoa das Cafusas, zona rural de Araioses. 

No local foi identificado como  inciais J.J.C.F, de 60anos. O caminhoneiro confessou que atropelou e matou propositalmente um desafeto seu, o senhor R.C.S.  e que só parou seu caminhão porque este não conseguiu mais rodar.  

Foi abordado o veículo M.BENZ/L 1113 de placa MXM-0578. Com eles, foram apreendidas duas facas. 

O motorista foi autuado nos crimes de homicídio e tráfrego em velocidade incompatível com a segurança. 

 

Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: