Cidadeverde.com

Presídio de Parnaíba muda de comando e novo diretor anuncia construção de UBS

O capitão da Polícia Militar,  Antônio Gilson da Costa Rodrigues, assumiu o comando da Penitenciaria Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba. O novo gestor estabeleceu metas e anunciou a construção de um anexo onde funcionará uma Unidade Básica de Saúde (UBS). 

"Será feita uma reforma no posto de saúde que, atualmente, não atende a necessidade devido a quantidade de detentos. Vamos contar com uma UBS no presídio onde funcionará os setores de assistência social, psicologia, uma sala para médicos, outra para enfermerios. Tudo isso em um anexo só", disse o capitão Gilson. 

O novo gestor prometeu melhorias na alimentação dos detentos, bem como metas a serem cumpridas em outras áreas. A Penitenciária Mista de Parnaíba está localizada na segunda maior cidade do Piauí. O presídio tem capacidade para 180 presos, mas abriga quase 500. 

"Temos um plano de trabalho e vamos dar continuidade ao trabalho do gestor anterior. Na semana passada, tivemos uma reunião com o secretário de Justiça e a orientação é que todos os gestores de presídios trabalhem metas", finaliza o capitão Gilson da Costa. 


Com informações Notícia da Manhã
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais