Cidadeverde.com

Detento é encontrado morto na Penitenciária Mista de Parnaíba

O detento Francisco das Chagas Silva foi encontrado morto ontem (14) na Penitenciária Mista de Parnaíba, litoral do Estado. Segundo informações de agentes penitenciários, o homem apresentava sinais de espancamento. A Secretaria Estadual de Justiça informou que está apurando o caso. 

A morte ocorreu no fim da tarde de ontem e ainda não há suspeitas para a motivação do crime. Francisco das Chagas estava preso por tentativa de homicídio, crime ocorrido em abril do ano passado na cidade de Parnaíba. 

A Sejus divulgou nota de esclarecimento e informou que está apurando a morte e auxiliando os familiares do detento. Veja abaixo na íntegra:

NOTA

A gerência da Penitenciária Mista de Parnaíba informa que está apurando a morte do preso Franciso das Chagas da Silva, ocorrida nesta terça-feira (14). O Instituto de Medicina Legal (IML) e a Polícia Civil foram acionados para conduzir a perícia e as investigações. A equipe de Assistência Social da unidade está auxiliando nos procedimentos junto à família do detento. Francisco das Chagas estava preso na Penitenciária Mista de Parnaíba desde 29 de novembro do ano passado, por tentativa de homicídio.

Gerência da Penitenciária Mista de Parnaíba

 

Maria Romero
redacao@cidadeverde.com