Cidadeverde.com

Carnaval de Parnaíba tem programação em avenida e na praia

A Secretaria Municipal de Cultura de Parnaíba divulgou a programação do carnaval deste ano na manhã desta quinta-feira (23). Esse ano os foliões podem esperar blocos de rua e uma vasta programação musical que ocorrerá em circuito "fechado" na avenida São Sebastião e na praia Pedra do Sal. De acordo com o superintendente do órgão, Teófilo Lima, a expectativa para as festas carnavalescas é grande e um público de 80 mil pessoas é esperado na cidade.

"A gente vem trabalhando nesse projeto há um bom tempo e a equipe trabalhou voluntariamente para chegar agora nesse momento de montagem de estrutura já bem tranquilo. Esbarramos na burocracia mas o amor sempre vence e nós teremos por isso o melhor Carnaval da Parnaíba", afirmou.

A programação começa no dia 25 de fevereiro, das 11h às 16h na praia Pedra do Sal com a Banda Municipal. Na avenida São Sebastião, a folia começa às 13h e vai até 17h, no espaço Colombo Neto com paredão. Neste mesmo espaço, às 19h se apresenta o grupo Raízes dos Nordeste. No palco Carlos Araken, no Porto das Barcas, os foliões podem curtir o frevo e banda musical. No palco Jairo Medeiros , também na avenida São Sebastião, as pessoas vão curtir forró e pagode até 1 da manhã.  Nos outros dias, as bandas se revezam nos palcos e espaços de Parnaíba.

Bandas como Waldo e Felipe, Samira Show, Augusto César Samba e Pagode, Black Tie, Dudu Nogueira, Capilé, Dj Yan Noise são atrações confirmadas. No último dia de carnaval, terça-feira (28), a avenida São Sebastião vai receber o desfile da escola de samba campeã e o concurso dos blocos.

Ainda segundo o superintendente, a segurança também está garantida nos quatro dias de folia no litoral. “A segurança será reforçada esse ano. O circuito é fechado, ou seja, nos locais onde se apresentarão as bandas terão entradas onde os foliões passarão por vistoria. O intuito é coibir a entrada de armas e garrafas de vidro”, explicou.

Confira a programação completa:

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais