Cidadeverde.com

Mão Santa entrega aos parnaibanos 2 novos Postos de Saúde

O prefeito  Mão Santa, juntamente com o Secretário Municipal da Saúde, Valdir Aragão, entregam nesta sexta-feira à população parnaibana, dois novos postos de saúde.

Um dos Postos de Saúde está localizado na Rua Afonso Pena, nº 1057, em frente à APAE de Parnaíba e terá o nome do médico piauiense falecido recentemente, Antônio Dib Tajra. “Ele, (Dr. Dib Tajra) sem dúvida está na história da Medicina do Piauí. Em mais de 50 anos de carreira, o cirurgião participou de grandes marcos da trajetória da saúde no Estado, como a criação dos Hospitais Casamáter e Hospital Santa Maria, este último esteve sob o seu comando por muito tempo. Dr. Dib Tajra foi responsável por importantes marcos na evolução dos serviços médicos oferecidos no Piauí, como, por exemplo, a primeira UTI da cidade de Teresina e realizando cirurgias pioneiras, como as de transplantes renal e cardíaco”, justificou Mão Santa.

Quanto ao Posto da Baixa do Aragão, que recebeu o nome “Adaltro Parentes Sampaio”, em homenagem a um grande farmacêutico parnaibano, foi construído na gestão do ex-prefeito Florentino Neto, com recursos do Governo Federal.  “Lá haviam roubado tudo: portas, pias, sanitários, até o forro caiu e tivemos que refazer tudo para poder entregá-lo à população. O posto funcionará de forma completa, com médicos, enfermeiros, técnicos, atendente de regulação, dentista, etc. Os moradores da Baixa do Aragão já sofreram muito com a ausência de uma unidade de saúde na localidade porque eles tinham que sair de lá para irem para outros bairros e isso já dificultava bastante para eles. Agora tudo será diferente”, pontuou o secretário de saúde de Parnaíba, Valdir Aragão.

As inaugurações estão marcadas para às 17 horas: inicialmente o Posto de Saúde “Dib Tajra” e, em seguida, o da Baixa do Aragão. 

Fonte: Ascom
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais