Cidadeverde.com

Adolescente de 15 anos é apreendido e confessa execução de taxista

Um adolescente de apenas 15 anos foi apreendido ontem (25) e confessou o assassinato do taxista José Benevaldo da Silva, 72 anos, ocorrido no dia 6 de abril deste ano. O homem foi morto com 15 facadas durante uma tentativa de assalto. Outro suspeito está sendo procurado. 

De acordo com o delegado regional de Parnaíba, Eduardo Aquino, a Polícia Civil não tem dúvidas da autoria do crime. 

"Ele confessa tudo, conta que cometeu o crime, mas não tinha como ele negar, já tínhamos contra ele todos os elementos nos autos e sabemos que há outra pessoa envolvida. Preferimos não falar muito para não atrapalhar as investigações", informou Aquino. 

A vítima fazia ponto na Praça da Graça, quando os dois suspeitos, fingindo ser passageiros, pegaram o táxi e seguiram viagem por cerca de 4 km. Momentos depois, anunciaram o assalto e desferiram várias facadas em José Benevaldo. 

Antes de embarcar com a vítima, os suspeitos teriam tentado pegar outro táxi, mas o motorista teria dispensado a corrida. Após o crime, os suspeitos abandonaram o veículo. Uma pessoa que passava pela avenida viu o corpo ensaguentado e acionou a Polícia Militar.

 

Maria Romero com informações do Jornal do Piauí
redacao@cidadeverde.com