Cidadeverde.com

Sem energia, Detran de Parnaíba funciona com gerador alugado

Atualizada terça-feira (13) as 13h45

A sede Detran de Parnaíba está há pelo menos uma semana dependendo do fornecimento de energia feito por um gerador alugado. O equipamento tem provocado reclamações da comunidade por conta do barulho e está instalado próximo da  entrada do prédio.

O PPtran da Polícia Militar que fica ao lado do Detran e que também depende da mesma energia, sofre com o gerador que é desligado após o expediente a uma hora da tarde e todos ficam no escuro e sem ar-condicionado.

A assessoria de imprensa do órgão esclareceu que o uso do gerador só foi necessário por conta de intermitência no serviço de fornecimento de energia. Ainda segundo a assessoria do Detran, a Eletrobras já foi notificada do problema e o órgão aguarda o serviço da empresa. O detran alega que havia risco de queima de equipamentos caso o gerador não fosse instalado.

O órgão afirmou ainda não ser possível esclarecer o valor gasto com o aluguel do equipamento. O Cidadeverde.com fez contato com a Eletrobras que se posicionou através de nota esclarecendo que realizou a substituição do transformador. A empresa acrescenta ainda que não foi notificada pelo Detran. 

Veja a nota na íntegra:

A Eletrobras Distribuição Piauí esclarece que substituiu, na manhã desta terça-feira (13), o transformador que atende à sede do Detran em Parnaíba.

Uma equipe mediu, hoje, a tensão da energia elétrica no transformador que estava instalado e foi detectada normalidade no equipamento. “Não foi encontrada irregularidade na qualidade da energia que justificasse utilização de gerador nesta unidade consumidora. Mesmo assim, instalamos um transformador com maior potência”, garante o líder de Serviços Técnicos da Região Norte, Ladmo Gurgel.

A Distribuidora destaca ainda que não há registro de solicitação de serviço para sede do Detran em Parnaíba.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais