Cidadeverde.com

Suspeito de três homicídios foge com dupla de delegacia no Piauí

Anpliada às 08h46 de segunda (17)

Publicada às 12h01 de domingo (16)

Presos da Central de Flagrantes de Parnaíba serraram grades e conseguiram empreender fuga no fim da noite de sábado (15). Dos três, apenas um foi recapturado. Entre os foragidos está Igor da Conceição Souza, conhecido como Branco, que responde por pelo menos três homicídios e estava preso há apenas três dias, de acordo com a Polícia Civil. 

Na cela, os policiais plantonistas encontraram uma barra de ferro pontiaguda, três serras e uma chave de fenda. Os presos conseguiram sair da delegacia pelo pátio do banho de sol que, atualmente, está sendo usado como depósito de motos apreendidas em operações policiais. 

Renan Ferreira Gomes foi localizado e reconduzido à delegacia. Manoel Costa Valério- que responde por furto- e Igor da Conceição Sousa continuam foragidos. 

"O Branco é um indivíduo altamente perigoso que já responde por outros dois homicídios além de um terceiro ocorrido nesse mês. Mesmo com falta de estrutura e tantas outras dificuldades, a gente investigou e conseguiu  fazer a prisão dele nessa semana e agora sabemos que já fugiu", desabafou o delegado Eduardo Aquino, que investiga crimes de homicídio em Parnaíba.

O crime  citado pelo delegado refere-se a morte de Jhoellder Janylson Ferreira de Jesus Freire, 34 anos, que foi esfaqueado ao tentar salvar uma vítima de assalto, em julho deste ano. Nessa semana, a polícia havia conseguido localizar  e prender Branco em cumprimento a um mandado de prisão preventiva relacionado a um homicídio em 2016. Além dos dois casos, pesa contra ele ainda um assassinato ocorrido em 2014.

 

Graciane Sousa
[email protected]
Com informações Portaldocatita

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais