Cidadeverde.com

Homem é presos suspeito de pagar R$ 5 para abusar de criança de 11 anos

Um homem, de 48 anos, que não teve o nome revelado, foi preso na última quarta-feira(25) após ser flagrado supostamente abusando de uma menina de 11 anos.  A prisão foi feita quando uma viatura estava fazendo ronda e avistou a criança correndo em um local ermo por volta das 21h, acompanhada do irmão de 18 anos, em uma área deserta na final da avenida São Sebastião em Parnaíba.

De acordo com a capitã Leoneide Rocha, do Grupamento de Atendimento Especializado à Criança, Idoso e à Mulher (Geacim) do 2º Batalhão da Polícia Militar, os policiais conduziram os três até a Central de Flagrantes. 

“O lugar onde eles estavam era ermo, no prolongamento da avenida São Sebastião que não é habitada e nem tem iluminação. A menina contou que a mãe teria recebido R$ 5 para deixá-la com o indivíduo para ela brincar com a genitália dele, mas ela não aceitou e saiu correndo com o irmão e ele foi atrás”, explicou a capitã Leoneide Rocha. 

O conselho tutelar de Parnaíba foi acionado e para as conselheiras o irmão informou que eles tinham pego uma carona, mas que o homem havia desviado o caminho. A conselheira tutelar, Rosilene Viana, acrescenta que a criança está sob os cuidados da tia porque a mãe não compareceu ao Conselho Tutelar. 

A comandante do Geacim disse ainda que a família vive em condições precárias e que há outras filhas adolescentes. 

 

Caroline Oliveira
carolineoliveira@cidadeverde.com