Cidadeverde.com

Mulher é presa ao tentar entrar em presídio com drogas no sutiã

A mulher identificada como Ana Cláudia da Silva Araújo foi presa em flagrante ao tentar entrar com droga no sutiã na Penitenciária Mista de Parnaíba, município a 318 km de Teresina. Ana foi até o local para visitar o preso Rafael Pereira da Silva, preso na ala 7 do local.

A quantidade de droga não foi divulgada mas ela carregava maconha prensada embalada dentro de uma camisinha. "No momento que a agente feminina encontrou a droga, estava no sutiã. Ela achou que fosse passar desapercebida", explicou o presidente do Sinpoljuspi, José Roberto.

Segundo o sindicato, a penitenciária de Parnaíba permanece sem condições, pois foi a estrutura adaptada em um mercado público. Atualmente o local abriga que tem capacidade para 175 presos, abriga 502 detentos sendo 464 homens e 38 mulheres. 

"A lei proíbe a revista vexatória, mas ela é feita por uma questão de segurança senão entra tudo. A revista é vexatória sim tanto para o visitante como para o servidor. E a falta de um bodyscanner provoca isso. O servidor a revista provisória cumprindo a sua missão e ao estado cabe cumprir a lei que proibiu a revista", acrescentou José Roberto.

Após a prisão a mulher foi levada para a Central de Flagrantes do Município onde foi autuada.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais