Cidadeverde.com

Saúde firma convênio com o Hospital e Maternidade Marques Bastos de Parnaíba

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, assinou na manhã desta quarta (8), o convênio com o Hospital e Maternidade Marques Basto, em Parnaíba, no valor de R$ 600 mil para a aquisição de medicamentos e materiais de consumo necessários ao custeio do hospital. Os recursos são provenientes de emendas parlamentares dos deputados Dr. Hélio, Dr. Pessoa e Aluízio Martins.  

O secretário Florentino Neto destacou a importância do hospital, que realiza trabalhos filantrópicos, para o atendimento na rede credenciada no SUS, não só para Parnaíba, mas para toda região norte do estado e acredita que o resultado do investimento será sentido no atendimento à população.

“A Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância de Parnaíba, presta um relevante serviço de saúde à população, com mais de 60% de seus atendimentos voltados para o SUS e recentemente teve seu perfil assistencial alargado, configurando-se hoje como um dos hospitais referência para o tratamento do câncer em toda a região da Planície Litorânea e Cocais, temos certeza que essas parcerias são necessárias para que esses serviços continuem sendo prestados e com a mesma qualidade”, avalia o secretário de Saúde.

Fonte: Ascom