Cidadeverde.com

Saúde encerra capacitação de profissionais da Rede de Urgência do Litoral do Piauí

A Secretaria de Estado da Saúde em parceria com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz desenvolveu na macrorregião Litoral do Piauí o Processo de Formação-Ação (PFA) do projeto Gestão para Educação Permanente dos Profissionais da Rede de Atenção às Urgências (Gepprau). O seminário final com a apresentação dos resultados acontece na quinta-feira (21), às 8h, no SESC Praia, em Luís Correia.

A qualificação integra o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) e foi voltada aos profissionais da Atenção Primária, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), componentes Hospitalares de Urgência, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Força Nacional do SUS, níveis centrais de gestão em urgências das secretarias municipais de saúde, assim como a do Estado, Regulação e Atenção Domiciliar.

“O projeto Gepprau visa os serviços naquela região e apoiar as lideranças na integração entre os componentes da Rede de Atenção às Urgências na indução de ações voltadas às melhorias dos processos gerenciais e, consequentemente, na qualificação dos resultados assistenciais para os cidadãos usuários do SUS e seus trabalhadores, sempre em parceria com as Universidades”, comenta Telmo Mesquita, coordenador da Rede de Urgência e Emergência do Estado.

Foram qualificados mais de 90 profissionais de saúde da Rede de Atenção às Urgências dos territórios da Planície Litorânea e Cocais, contemplando 34 municípios.

Segundo o coordenador Telmo Mesquita, um dos principais objetivos é a estruturação do Núcleo Regional de Educação Permanente em Urgência (NEU Regional) a partir da organização das linhas de cuidado prioritárias, visando à melhoria dos resultados assistenciais e a garantia dos direitos humanos e sociais nos serviços de urgência.

Fonte: Ccom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais