Cidadeverde.com

Reforma da Ponte Simplício Dias será concluída somente no segundo semestre de 2018

Iniciada em agosto de 2017, a obra de reforma da estrutura da Ponte Simplício Dias, que liga o Centro de Parnaíba ao bairro Santa Izabel, no município de Ilha Grande, está a todo vapor. Ao todo, 30 trabalhadores se revezam em dois turnos para concluir a obra no segundo semestre deste ano.
Atualmente a equipe de engenharia se concentra na montagem das ferragens para reforço estrutural dos apoios da ponte. “Além disso, vamos reformar as lajes de acesso e a principal, e todo o piso da ponte”, completou João Sá, engenheiro do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI).

A fim de garantir a segurança dos transeuntes, a construtora responsável implantou sinalização e dois semáforos nas cabeceiras da ponte, já que apenas uma pista foi liberada para o tráfego.

Inaugurada em março de 1975, pelo então governador Alberto Silva, a ponte possui cerca de 300 metros de extensão e é a única que liga a cidade de Parnaíba ao município de Ilha Grande. “Em Ilha Grande estão localizados importantes pontos turísticos e econômicos como a praia de Pedra do Sal, Porto dos Tatus e o Delta do Parnaíba. Por isso, esta obra de reforma da Ponte Simplício Dias é imprescindível para o crescimento do nosso estado”, afirmou Castro Neto, diretor-geral do DER-PI.

A reforma da ponte que liga as rodovias estaduais 210 e 116 é uma das prioridades do governo Wellington Dias. As obras estão orçadas em R$ 4.840 milhões e estão sendo executadas com recursos do Tesouro Estadual.

Fonte: jornal da parnaíba

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais