Cidadeverde.com

Receita Federal e ZPE Parnaíba debatem conclusão do projeto de alfandegamento

O superintendente da Receita Federal do Brasil, 3ª Região Fiscal, em Fortaleza, João Batista Barros da Silva Filho, recebeu, na manhã desta terça-feira (20), a diretoria da Empresa Administradora da ZPE Parnaíba para tratarem das providências relativas à conclusão do processo de alfandegamento da zona de livre exportação do Piauí.

Estavam presentes o presidente da ZPE Parnaíba, Paulo Roberto Cardoso; o diretor administrativo e financeiro Carlos Teles; o diretor técnico Dinarte Porto; os assessores técnicos Djalma Lacerda e Pádua Ramos e os membros da Comissão de Alfandegamento da Superintendência da Receita Federal, que são os responsáveis pela análise dos processos e dos pedidos de alfandegamento da 3ª Região Fiscal.

A implantação de uma área aduaneira é a última etapa de implantação da Zona de Processamento de Exportação do Estado do Piauí.

O presidente da ZPE, Paulo Cardoso, ressaltou na reunião com o superintendente da Receita Federal, o empenho do governador Wellington Dias que viabilizou as obras já concluídas nas áreas de infraestrutura de transportes, pavimentação, saneamento básico integrado, eletrificação e outros setores da ZPE Parnaíba. “O governador já liberou também os recursos para a implantação de todo o projeto de alfandegamento que está sendo aprovado pela Receita Federal”, concluiu Paulo Cardoso. Depois da ZPE do Pecém, em Fortaleza, a ZPE Parnaíba é a que se encontra em processo mais avançado, dentre as mais de 20 ZPEs criadas no país. Os resultados já começam a aparecer, pois a primeira empresa da ZPE Parnaíba em pouco tempo se tornou na maior exportadora de cera de carnaúba do Piauí.

Fonte: Ccom