Cidadeverde.com

HEDA em Parnaíba receberá mutirão de cirurgias pediátricas

O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) será contemplado com o Mutirão de Cirurgias Eletivas Pediátricas, realizado pela Secretaria de Estado da Saúde, neste final de semana.

A articulação para o mutirão, que atenderá crianças na fila de espera por uma cirurgia, através do Sistema Único de Saúde (SUS), foi discutida durante reunião na Sesapi, com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto; o deputado Dr. Hélio Oliveira e a diretora do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, Adrizia Fontenele.

“Essa política de mutirões no sentido de  zerar a fila de espera, como acontece também com os mutirões de catarata, e agora na área infantil, será importante para atender aos anseios e necessidades da população parnaibana”, comentou o deputado.

O Mutirão de Cirurgias Pediátricas já atendeu mais de 700 crianças em todo o Piauí. De acordo com o secretário de Saúde, Florentino Neto, até o final desta semana, mais de 200 crianças serão atendidas nos hospitais de Parnaíba, Floriano, São João do Piauí, Luzilândia, Campo Maior e Bom Jesus.

Fonte: parnaibapontocom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais