Cidadeverde.com

Tabuleiros Litorâneos: microempresários buscam ampliar exportação de produtos


microempresário Donizete Lima

Os 68 microempresários do Distrito dos Tabuleiros Litorâneos do Piauí estão na expectativa de conclusão da segunda etapa projeto para ampliar a exportação de produtos.

O projeto é composto por canais em uma área de dois mil e quatrocentos hectares.  A promessa é de que esse espaço seja dobrado com a conclusão da segunda etapa.  A área está localizada na BR-343 entre os municípios de Parnaíba e Buriti dos Lopes.

O presidente do Distrito, microempresário Donizete Lima, atualmente produz acerolas.  Ele veio de São Paulo para o Piauí após surgir à oportunidade de empreender nas terras piauienses. Antes de ser produtor de frutas, Donizete atuava na área de eletrotécnica. 

“A expectativa é que com a conclusão dessa segunda etapa a gente consiga é atrair mais investidores para a região e trabalhar em larga escala com o nosso produto, e o escoamento para exportação”, comenta Donizete. 

Neste momento o carro-chefe no distrito é a produção de acerola. Na região, a banana, o coco, a uva e a melancia também estão em destaque. 


Carlienne Carpaso (Da Redação)
João Bandeira, De Parnaíba
carliene@cidadeverde.com