Cidadeverde.com

General da Marinha morre aos 102 anos em Parnaíba

Foto: Portal do Catita

Morreu nesta segunda-feira (11), em Parnaíba, o general de brigada reformado da Marinha do Brasil, Antônio Lisboa de Freitas Diniz. Ele tinha 102 anos e estava internado no Hospital Marques Bastos. Em nota, a Marinha lamentou a morte do general.

A Marinha do Brasil, representada pela Capitania dos Portos do Piauí, externa nota de pêsames à família enlutada do Soamarino-Mor, General de Brigada (Reformado), Senhor Antônio Lisboa de Freitas Diniz, em razão do seu falecimento.

A Capitania dos Portos, na pessoa do Capitão dos Portos o Capitão de Fragata Benjamin Dante Rodrigues Duarte Lima, vem em público externar Nota de Pêsames aos familiares, neste momento de tristeza e dor. Se solidariza com todos e registra que o General Diniz, na então condição de membro da Sociedade Amigos da Marinha – SOAMAR-PI, sempre demonstrou interesse extremo por assuntos ligados ao Poder Naval, ao Poder  Marítimo e a História Naval do Brasil, contribuindo sobremaneira  para o desenvolvimento de uma Mentalidade Marítima no Estado do Piauí, com grande espírito Marinheiro. 

Sua falta representará uma perda imensurável para o município de Parnaíba e ao Piauí. 

A Prefeitura de Parnaíba declarou luto oficial por três dias.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais