Cidadeverde.com

Ministério Público flagra sujeira e carnes com moscas em mercado

Fotos: Divulgação/MP

A 2ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, no litoral do Estado, vistoriou o mercado público da cidade e constatou diversas irregularidades no local. A vistoria foi feita no Mercado do Caramuru foi feita em parceria com o Conselho Regional de Medicina Veterinária e a Vigilância Sanitária. 

O promotor de Justiça Cristiano Farias Peixoto, a diretora da Vigilância Sanitária, Esther de Vasconcelos Mavignier e o médico veterinário João Carvalho do Val Neto participaram da inspeção. 

Segundo a promotoria, o mercado tem sujeira excessiva nos boxes, falta de conservação correta das carnes e peixes e sem estrutura física adequada, dentre outras irregularidades. Em fotos divulgadas pelo Ministério Público é possível ver várias moscas em peças de carne. 

A inspeção vistoriou as instalações físicas do mercado, a forma como os alimentos são comercializados e a conservação dos alimentos, entre outros aspectos. 

A vigilância sanitária de Parnaíba encaminhará relatório das condições de todos os mercados públicos em Parnaíba ao Ministério Público para a adoção de providências.


Izabella Pimentel
Com informações do MP
redaçã[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais