Cidadeverde.com

Mulher é flagrada tentando entrar em presídio com 3 celulares em feijoada

Fotos: Sinpoljuspi

Uma mulher identificada como Maria de Fátima Carvalho foi presa neste domingo (30) quando tentava entrar na penitenciária mista de Parnaíba com três celulares. Os aparelhos, que estavam enrolados em preservativos, foram achados dentro de um depósito de feijoada com fundo falso.

Além dos telefones, foram descobertos dois carregadores de celular enterrados em uma lata de farinha, que seria utilizada junto com a feijoada. 

Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Maria de Fátima Carvalho estava levando os alimentos para o companheiro dela, de nome Bernardo José Teixeira, interno da penitenciária.

Veja vídeo:

O material foi descoberto pelos agentes penitenciários através de detectores de metal por volta das 10h.

"Por saber que a máquina de Raio X está sem funcionar, os casos de pessoas tentando entrar com material na penitenciária tem aumentado. Já achamos em mamão e hoje nesse fundo de falso de feijoada. Alguns conseguem entrar, outros não", disse Kleiton Holanda, presidente do Sinpoljuspi.

Segundo ele, a mulher tem passagens pela polícia e estava em liberdade condicional. Ela foi levada à Central de Flagrantes de Parnaíba.

O Cidadeverde.com entrou em contato com a Secretaria de Justiça e aguarda posicionamento sobre o Raio X.

No dia 29 de maio, uma mãe foi presa em flagrante ao tentar entrar com dois celulares dentro de um mamão na Penitenciária de Parnaíba. Ela tentava levar os celulares para o filho, interno da unidade prisional,  Paulo Cesar Rodrigues. 

NOTA SEJUS

A Gerência da Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, informa que, durante visita neste domingo (30), uma visitante foi encaminhada à Central de Flagrantes ao tentar entrar na unidade penal com três aparelhos celulares escondidos em um depósito de alimentos. A unidade informa, ainda, que já solicitou a manutenção do aparelho de raio-x junto à Secretaria de Justiça, que enviará os técnicos para o ajuste da máquina para ser usada na inspeção dos visitantes.

Hérlon Moraes
[email protected]