Cidadeverde.com

Audiência pública sobre novo complexo eólico no litoral tem nova data

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Semar) informa que a audiência pública que irá discutir o processo de solicitação de licença ambiental do Complexo Delta 10 da empresa Ômega Energia tem novas datas de realização, 14 e 15 de agosto.

Os encontros são abertos e têm por objetivo prestar esclarecimentos à população sobre as características e impactos do empreendimento.  “Durante a audiência, são apresentadas as principais informações sobre o empreendimento, os reflexos e as características ambientais; além das intervenções propostas para implantação e as medidas de prevenção, atenuação e compensação ambiental”, explica  Sádia Castro, secretária de Estado do Meio Ambiente.

O Complexo Eólico Delta 10 é um empreendimento da empresa Ômega Desenvolvimento de Energia, companhia de energia elétrica que prevê a instalação de 52 aerogeradores no litoral piauiense. A energia elétrica gerada pelo Complexo Eólico Delta 10 contribuirá para o atendimento da demanda por energia do país, abrangendo as regiões sul, sudeste, centro-oeste, nordeste e parte da região norte.

Serviço: Audiência Pública – Complexo Eólico “Delta 10”
Data:
– 14/08, quarta, às 19h, no Centro Paroquial São João Batista, situado na Rua Bela Vista, s/n – Centro, na cidade de Ilha Grande – PI;
– 15/08, quinta, às 19h, no Clube Zeca Militão, situado na rodovia PI 116, nº 2035, zona rural, Povoado de Pedra do Sal, município de Parnaíba-PI.
Fonte: CCOM