Cidadeverde.com

Ações conjuntas com a sociedade são realizadas no combate ao mosquito Aedes Agypt

A Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e por meio da coordenação do Controle de Endemias, está reforçando as ações no intuito de impedir que doenças como dengue, zica e chikungunya afetem a população. Por conta do período chuvoso, o acúmulo de água parada propicia a proliferação do mosquito Aedes aegypti e a atenção deve ser redobrada.

De acordo com o supervisor do Controle de Endemias, Rubens Galvão, o trabalho de combate ao mosquito é feito de forma constante, mas intensificado com o aumento das chuvas. O supervisor também enfatiza que o apoio da população das zonas urbana e rural na prevenção e combate ao mosquito transmissor das doenças é de extrema importância.

“Convidamos a sociedade a participar mais para acabar com eventuais focos. Se seu tanque, sua caixa d’água, seu pote, qualquer depósito que acumule água estiver vedado, não tem como o mosquito entrar para pôr os ovos. Devemos manter o quintal limpo: latas de óleo, manteiga, sardinha, sacolas, pneus devem ser colocados em saco plástico para o carro do lixo levar. Cada um tem que fazer a sua parte”, afirma Rubens Galvão.

 

cidades@cidadeverde.com