Cidadeverde.com

Festival está voltando às origens, diz prefeita de Pedro II

A prefeita de Pedro II, Neuma Café, comemora a 11ª edição do Festival de Inverno da cidade, que está sendo lançado nesta terça-feira (20), no Palácio de Karnak. Segundo a gestora, esta é a primeira vez um mês antes do evento, que ocorrerá entre os dias 19 e 22 de junho. 


           Fotos: Evelin Santos/ Cidadeverde.com

“Nós estamos com uma equipe comprometida. A programação foi escolhida a dedo com bastante antecedência. Estamos felizes com a divulgação porque isso levará cada vez mais público para o nosso festival”, declarou. 


Por sua localização, clima ameno e atrativos naturais, Pedro II é uma das cidades com maior potencial turístico do Estado. 


Café afirma ainda que o Festival de Inverno foi um divisor de águas na história do município. “O evento mudou os rumos de Pedro II, atraiu turistas e alavancou o nosso desenvolvimento”, acrescentou. 


A prefeita comentou sobre a escolha das atrações que, segundo ela, faz um resgate às origens do festival. “Estamos resgatando a imagem do evento e queremos que o festival se torne internacional”, afirmou. 

Além dos shows, o evento terá uma feira de artesanato, onde os visitantes poderão visitar 76 estandes com mostra de produtos de Pedro II, Piripiri, Parnaíba, Teresina e Milton Brandão, entre outros, além de expositores dos estados do Rio Grande do Norte e Pernambuco. Além da feira, o Sebrae promoverá capacitação para empreendedores dos setores de gastronomia e hospedagem.

O superintendente do Sebrae Ulysses de Morais afirma que não é possível mensurar o número de negócios realizados no evento e como este ajudou a impulsionar economicamente a cidade. “É uma alegria, mais uma vez, essa parceria com a prefeitura. O evento movimenta a economia de uma forma impressionante. Tanto no aluguel de casas, como nos turistas que vão conhecer Pedro II”, aponta. 


De acordo com o diretor técnico do Sebrae, Delano Rocha, o crescimento proporcionado pelo evento é visível e um exemplo para outras regiões. “O Festival está consolidado e torna-se cada vez mais uma referência. Estamos desenvolvendo a economia através do evento e vamos fazer com que o turismo cresça ainda mais na região”, concluiu. 


O secretário de Governo, Freitas Neto, que no lançamento representou o governador Zé Filho, afirmou que o evento já extrapolou as fronteiras do Estado.  "Sempre tive fé que o nosso estado pode aproveitar o seu potencial no turismo. Como acontece na Serra da Capivara e em Luís Correia, Pedro II projeta positivamente o nome do Piauí e isso também porque A população de Pedro II é cativante", declarou.

Flash de Rayldo Pereira
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais