Cidadeverde.com

JIU- JITSU - Atletas de Pedro II vencem campeonato no Maranhão

No ultimo domingo(17) o São Luiz Open de Jiu -Jitsu que reuniu atletas de vários estados, a competição já faz parte do calendário de eventos do esporte na região. O  Piauí esteve representado por dezenas de atletas das mais diversas categorias  que tiveram o apoio da Federação Piauiense de Jiu Jitsu que disponibilizou um ônibus para levar os competidores a capital maranhense.

Como sempre os atletas piauienses foram destaques com várias medalhas e a cidade de Pedro II foi representada por 03 atletas(Aldemir Barbosa , Tarcio Barroso e Luiz Gustavo) que trouxeram 04 medalhas . O professor e faixa preta Aldemir Barbosa foi campeão   na categoria pesado e campeão no absoluto master, já o competidor Tárcio Barroso foi para sua primeira competição na faixa roxa, pois o mesmo foi recentemente promovido pela sua performance na faixa azul onde sempre se destacou e  nesta competição com a nova faixa,  não decepcionou, foi campeão na categoria pena trazendo mais uma medalha de ouro , e por fim o atleta faixa branca Luiz Gustavo também subiu ao podium conquistando a medalha de prata na categoria juvenil meio pesado.

Agora os atletas vão intensificar ainda mais os treinos para as próximas competições que esta com calendário cheio em 2024, e com possibilidade de ocorrer uma competição de jiu jitsu em Pedro II esse ano, já que a prefeitura mostrou interesse em apoiar faltando agora apenas acertar detalhes como a melhor data para acontecer.

O próximo compromisso dos atletas da terra da opala é o campeonato piauiense de  jiu jitsu que acontecerá no mês de abril na capital Teresina, de acordo com o professor Aldemir Barbosa a cidade de Pedro II levará o maior número de atletas possível para mais uma vez trazer varias medalhas para a suíça piauiense.

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais