Cidadeverde.com

Coluna de 18/10/2019


Adriana Lages Castro, Lina Josefina, Celina Lages Maia e Cristina Castelo Branco em jantar ontem na cobertura de Lina, que comemorou sua nova idade ao lado de familiares e amigas. A data já havia sido festejada em São Paulo
 

Alianças
A advogada Leila Brandão e o médico João Tavares trocam juras de amor neste sábado, na Red House, na Praia do Coqueiro. O enlace terá cerimonial de Gilmar Filho, cenografia de Luis Figueiredo, fotos de Felícia Araújo, buffet de Casablanca e será para 350 pessoas. Ostiga Jr, Camafeu, PP Junior, DJ Leis serão as atrações da festa. A noiva é filha de Joaquim Olégario de Barros Almeida e Marina Amélia Brandão de Almeida. Já o noivo é filho de Maurício José Gomes Medeiros Tavares e Lorena Santos Silva Tavares.

 


Clemente Silveira e Larissa Silveira aproveitaram o cenário de magia, religiosidade e beleza do Vaticano para renovar os votos de casamento naquela cidade. Felicidades!
 

Lunch
Em temporada na capital, a empresária Carla Morgana ganha almoço neste sábado no apartamento da empresária Aflitos Cardoso.
 


A chef piauiense Lira Muller teve participação aprovada ontem no Programa Mestres do Sabor, da TV Globo. Filha de Lis Melo e Aureliano Muller, Lira foi aluna e ajudante de Alex Atala. Eita Piauí de gente talentosa!
 

Do Piauí 
A receita com a qual Lira Muller conquistou um lugar no Programa Mestre do Sabor é de dar água na boca: Casquinha de Caranguejo com Farinha de Bragantina, Bisque e Unha de Caranguejo Empanada. O prato é recheado de influências do Piauí e do Pará pois leva jambu, tucupi e bastante tempero. Confira a participação de Lira e a receita da casquinha AQUI.
 


O fofíssimo Guilherme ganhou ontem uma linda festa para comemorar seu terceiro aniversário. No registro, o pequeno ao lado dos pais, o fisioterapeuta Alberto Aragão e a médica Patrícia Martins, e da irmã Maria 
 

Closed
A médica Solange Silveira e a empresária Aflitos Cardoso serão as anfitriãs da reunião do Closed Clube, que acontecerá no dia 20 de novembro em restaurante da capital.
 

Multi 
Alda Caddah sempre foi uma mulher à frente do seu tempo. Aposentada, a empresária aproveita os dias com aulas de inglês e espanhol na UFPI, além de aulas de inglês particular e ainda faz curso de arte no atelie de Josefina Gonçalves.
 


O prefeito de Demerval Lobão Júnior Carvalho e a namorada Juliana Martins em clima de amor total em cenário baiano
 

Poesia na Praça
Será nesta sexta-feira (18), a partir das 18h, mais uma edição da Roda de Poesia Tensão, Tesão & Criação. O tradicional evento, que acontece na Praça Pedro II, terá sarau, o lançamento do livro Reabitar, do escritor Demetrios Galvão e apresentações musicais de Nildo Viana e Transtorno.  Imperdível.
 


O deputado estadual Marden Menezes participou da procissão de Nossa Senhora dos Remédios, em Piripiri, ao lado do pai, o prefeito Luiz Menezes. O festejo da padroeira do município encerrou no dia 16 e levou milhares de devotos às ruas da cidade
 

Mérito Renascença 
A solenidade de entrega da Ordem Estadual do Mérito Renascença na cidade de Parnaíba acontecerá nesta sexta, dia 18. Em Teresina, a entrega da Ordem Estadual do Mérito Renascença acontecerá amanhã, Dia do Piauí. A honraria é entregue a personalidades que prestam relevantes serviços ao Estado. 
 


Os fisioterapeutas piauienses foram homenageados por meio de uma sessão solene na Assembleia Legislativa. A proposição da solenidade partiu do deputado estadual Fábio Novo
 

Em Parnaíba
Entre os homenageados que receberão a honraria na cidade litorânea estão o empresário Antônio José Lopes Veras, o Seu Tutuca, a empresária Francisca Maria da Costa, o capitão da PM João da Cruz de Aragão, o médico Carlos Eduardo Ramalho Barros, o advogado Helder José Souza do Nascimento, a turismóloga Maria Inez Mendes Fortes, entre outros. 
 


A empresária Jaqueline Martins promoveu um badalado lançamento de sua coleção especial de produtos para o Natal 2019 na noite da última quarta-feira (16). Diversos arquitetos e amigos convidados prestigiaram o lançamento, que traz a Teresina o Natal mais iluminado da cidade
 

 

Em Teresina 
Entre os homenageados na capital estão o Ministro, Presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho João Batista Brito Pereira, a vice-campeã do Master Chef Brasil Lorena Dayse Vilarinho Nunes Magalhães Borges, o médico Antônio Gilberto Albuquerque Brito, a jurista Carmelina Maria Mendes de Moura, o presidente da OAB-PI Celso Barros Coelho Neto, Erisvaldo Marques dos Reis, José Freire Furtado Júnior, Margareth Leite, Maria Yêda Caddah, o médico Viriato Campêlo, entre outros. 

 


A diretora da Casa Frederico Ozanam, Socorro Ribeiro, feliz da vida com o apoio que recebeu do médico Giuliano Aita, no último final de semana. O urologista proferiu uma palestra beneficente sobre incontinência urinária em idosos, no próprio abrigo. O evento conseguiu arrecadar muitas fraldas descartáveis para os internos, que necessitam, diariamente, de mais de 100 fraldas geriátricas

 

Oportunidade
Acontece nesta sexta e sábado, em todas as unidades Jelta, o “Dia do Super Negócio Fiat”. Serão dois dias de condições especiais para toda a linha de veículos e com margem para negociação. É uma excelente chance para quem deseja começar o ano de carro novo!

 


O produtor Ulisses Neto comandou mais uma edição do projeto Conexão Moda Brasil. Foram gravados comerciais para uma marca de Teresina que já estão no ar e dessa vez o cenário escolhido foi a belíssima cidade de Buenos Aires
 

Constituição 
A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí realizará uma sessão solene em alusão aos 30 anos da promulgação da Constituição do Estado do Piauí. A solenidade ocorrerá no dia 23 de outubro, na sede da Alepi. 

 

 

Cidadão Piauiense 
O ministro do STJ Paulo Dias de Moura Ribeiro receberá o título de cidadão piauiense no dia 31 de outubro. A proposição da entrega da honraria é do deputado estadual Henrique Pires. 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: