Cidadeverde.com

Coluna de 22/11/2019

FOTOS: PÉRICLES MENDEL

Autor de obras sobre empreendedorismo social, comércio, sustentabilidade, espiritualidade e da biografia do notável piauiense João Paulo dos Reis Velloso, o advogado e presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, foi empossado ontem na Academia Piauiense de Letras. Acima, o mais novo imortal da APL ao lado da esposa, Rosângela Cavalcante, dos filhos Mayra e Dênis, do genro Delano e da nora Manuela 


Valdeci Cavalcante posa ao lado de alguns dos imortais da Academia durante a prestigiada solenidade, que aconteceu no auditório do Tribunal de Justiça do Piauí

 

Niver Péricles Mendel
Este colunista vai celebrar aniversário no dia 12 de dezembro, no Kubrick Experience. A noite terá decoração de Ronaldo Veras com peças e mobiliário da Lems, iluminação e estruturas da Ilumina Eventos, além de buffet assinado por Juliana Leal e flores da Floricultura Li . O bar de brigadeiro do Ateliê de Doces Larissa Silveira também fará parte da grande noite. Top Gun, Ítalo Sax, DJ Marceleleco e Vitor Amaral estão entre os destaques musicais da noite. Mais informações em breve!

 


 O médico Sérgio Campos e a arquiteta Maria Clara Neiva subirão ao altar na próxima sexta-feira, dia 29 de novembro. A celebração religiosa será realizada na Igreja Nossa Senhora das Dores e a recepção aos convidados acontecerá no Espaço Coco Bambu. Nos registros, o casal durante ensaio pré-wedding realizado em Paris 

 

Edson Neto
O cirurgião plástico vai comemorar o aniversário na tarde deste sábado, dia 23. A festa acontecerá na Chácara Curupacé, na estrada da Alegria.

 


A arquiteta Lavínia Brandão e o advogado Nelson Nery Costa clicados ontem à noite, no Tribunal de Justiça 

 

Gêmeos 
O médico Aloísio Luz e a nutricionista Priscilla Karine celebrarão amanhã o primeiro aniversário dos gêmeos Álvaro e Pietro. A comemoração terá como tema o fundo do mar. A coluna marcará presença!

 


A otorrinolaringologista Gisa Sampaio e o empresário Mirócles Veras estão oficialmente noivos. Felicidades ao casal! 

 

BH
O reitor da Facema, professor Doutor Marcos Aurélio Alves, embarca hoje para Belo Horizonte. Na metrópole mineira, Marcos assistirá a dois shows incríveis: Mart'nália e Maria Bethânia. 

 


O ex-deputado Robert Rios Magalhães é um dos aniversariantes desta sexta-feira. A coluna deseja a ele um oceano de saúde e alegrias! 

 

Reconhecimento 
O delegado Matheus Zanatta recebeu uma placa e um certificado do Consulado Americano em reconhecimento pelos trabalhos prestados na Operação Visto Fake. A operação foi deflagrada pela Gerência de Polícia Especializada e pela Polícia Americana e investigou vistos americanos retirados com base em documentação falsa. Visto Fake foi destaque internacional ao circular nas redes sociais e na página oficial do Departamento de Estado dos Estados Unidos da América. Parabéns pelo trabalho!

 


Kleber Eulálio e Sara Eulálio posam em Barcelona, na Espanha

 

Dois Deuses e Eu 
A cantora Patrícia Mellodi lançou seu mais novo álbum, intitulado “Dois Deuses e Eu”, no Teatro Rival, no Rio de Janeiro. O espetáculo contou com roteiro do jornalista Christovam de Chevalier e direção de Jorge Salomão e a casa esteve lotada durante o lançamento do disco. 
 

Dois Deuses e Eu II
O disco foi gravado na companhia de Alexandre Rabello (baixo, percussão e programações) e Élcio Cáfaro (bateria). Com sotaque, ritmos e temas que remetem à origem piauiense da cantora, Patrícia reuniu canções dentro de um só universo sonoro, que ela própria chama de “MPB regional Pop”, com xote, forró, baião, ciranda, maracatu, afoxé, samba, boi e outros.

 


Felipe de Almendra, de 15 anos, é o artista mais jovem a expor na Mostra Natal com Arte. No registro, o adolescente ao lado de uma das telas de sua autoria 

 

Carpinejar no Piauí
O escritor gaúcho lançará seu novo livro ‘Família é tudo', durante o encerramento do Salão do Livro de Bom Jesus (SaLiBom). Na ocasião, Carpinejar também autografará o livro que é a continuação de 'Cuide dos pais antes que seja tarde', o maior sucesso da carreira do escritor.

 


Os advogados Welson Almeida e Fellipe Alencar lançam na segunda-feira, no Plenário do Tribunal de Justiça do Piauí, o livro “Processo Administrativo Tributário no Piauí: Teoria e Prática”. O prefácio do livro foi escrito pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. Dentre as autoridades que prestigiarão o lançamento está o ministro do STJ Reynaldo Soares da Fonseca

 

Iate 
O deputado estadual Marden Menezes é o propositor de uma sessão solene em alusão ao aniversário de 60 anos do Iate Clube de Teresina. A solenidade acontecerá no dia 2 de dezembro, às 10h, no plenário da Alepi. 

 


Na próxima quarta (27), o projeto Boca da Noite receberá a banda Marlon e os Brandos. O grupo fará show de pré-lançamento do disco Psicodramatronic, uma produção que traz à tona em suas letras questões existenciais, ora com pitadas de sarcasmo, ora com críticas sociais. O lançamento do disco está previsto para dezembro

 

Café com a Imprensa
O comandante do 25º Batalhão de Caçadores, Tenente-Coronel Márcio Vieira Costa, comandará um café com a imprensa teresinense. O evento acontecerá no dia 10 de dezembro, na sede do 25º BC. 

 

 

Impulsione!
Teresina recebe nesta sexta-feira o Impulsione com Facebook, um evento gratuito e voltado para micro, pequenos e médios empreendedores. A ideia é mostrar o potencial de negócios e crescimento a partir das redes sociais. A deputada federal Iracema Portella fará a abertura e os empreendedores Igor Leite, Floro Mauel e Thissiane Cavalcante vão falar das suas experiências de sucesso online.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: