Cidadeverde.com

Coluna de 23/11/2019


O médico Aloísio Luz e a nutricionista Priscilla Karine celebram hoje o primeiro aniversário dos gêmeos Álvaro e Pietro. A coluna marcará presença!


Debut

Promete ser das mais lindas a festa de 60 debutantes, sendo a maioria formadas por jovens do Instituto Dom Barreto, que acontecerá neste sábado no Espaço Coco Bambu. Ronaldo Veras assinará a decoração do debut juntamente com LEMS, Imagem e Ação e Tecol. O cerimonial da festa, que reunirá 1200 convidados, será de Marta Vasconcelos. Os DJs Matheus Moura e Olaf, a banda Radiohits do Rio de Janeiro e Ávine Vinny animarão a noite. 
 

Aprovação 
Paula Nogueira Marques comemorou sua aprovação em Medicina ontem com super festa em sua chique residência no Alphaville. Tudo foi organizado com a ajuda do marido, o empresário Igor Nogueira Marques. A noite foi animada pelo cantor maranhense Mizael Teixeira, que é destaque também nos palcos piauienses.
 

FOTO: MÁRCIA BURLAMAQUI

A empresária Marinna Dias e o médico Vinícius Macedo noivaram ontem à noite durante linda festa. Viva o amor!
 

Enlace
A modelo Shênia Magalhães e o advogado Anderson Lopes casarão na tarde deste sábado, no litoral do Estado. Felicidades ao casal!
 

Closed no Natal 
Marlúcia Costa, Léa Santos, Marilda Lages e Vilma Moura Santos serão anfitriãs da festa natalina do Closed Club. O evento será realizado no dia 11 de dezembro, em um buffet da zona leste.
 


O agente de viagens Adalberto Leitão esteve na Terra Santa e fez registro em Haifa, a terceira maior cidade de Israel 
 

Check-in
Adalberto Leitão chegou recentemente de tour pela Terra Santa, mas já está fazendo novo embarque. O agente de viagens levará grupo de estudantes de colégio particular de Teresina para Balneário Camboriú, em Santa Catarina. A turma passará uma semana na cidade turística. 
 


A médica Camilla Ferraz e a mãe Vera Ferraz estão entre os expositores da mostra Natal com Arte. A exposição segue aberta na Galeria de Artes do Teresina Shopping 
 

Desembarque
O descolado Miro Rufino desembarca em Teresina no dia 13 de dezembro em nome das festas de final de ano. Atualmente, Miro reside em Londres.
 


A jornalista Raquel Castelo Branco aniversaria neste sábado e certamente será alvo de muitos abraços. Saúde e alegrias! 
 

Na terrinha 
Por falar em Raquel Castelo Branco, ela desembarca em Teresina no próximo sábado (30). A jornalista passará 15 dias na terrinha matando a saudade dos amigos e familiares. 
 


O juiz maranhense Weliton Carvalho lançou ontem à noite, na sede da APL, o seu quinto livro intitulado "Ócios do Ofício". Nos registros, o escritor ao lado da esposa Beatriz e dos filhos Maria Luisa Ana Sofia e Luís Henrique. Na outra foto, Carvalho com o presidente da APL e do Conselho de Cultura, Nelson Nery Costa

Flamengo
Não se fala em outra coisa no país a não ser na grande final da Libertadores 2019, a partir das 17h deste sábado. Na competição, o Flamengo enfrentará o River Plate, da Argentina, e o jogo está sendo considerado o mais aguardado do ano. 
 

Jogão 
Em Teresina, bares, restaurantes e até os cinemas estão se preparando para a partida entre Flamengo e River Plate. Uma das salas do Cinépolis do Shopping Rio Poty, por exemplo, vai transmitir a final com direito a tudo que um espetáculo oferece. Além da tradicional pipoca, bebidas, atendimento vip e área liberada para comemoração entre os torcedores em caso de gritos de gol. Vamos torcer pelo time brasileiro!

 


Marlene Pessoa e Paulo Pessoa posam em frente a Tower Bridge, um dos cartões postais de Londres

 

Mérito Legislativo 
A Câmara Municipal de Teresina realizará a Sessão Solene de entrega da Medalha do Mérito Legislativo a diversas personalidades. O evento acontecerá no dia 28 de novembro, na sede da CMT. 

 


O designer de eventos Luís Figueirêdo com a médica e empresária Maria da Cruz durante o lançamento do livro do designer, na última quarta-feira, em São Luís. Ambos são a prova do sucesso que os piauienses fazem no Estado do Maranhão!

 

UMA: Documentário Índia-Brasil
O documentário "UMA, luz dos Himalaias" está sendo exibido nos cinemas de Teresina. O longa, uma co-produção Brasil/Índia, com o diretor o indiano Ananda Jyothi, conta um pouco sobre as experiências de autoconhecimento por terras indianas do professor de Vedanta, Jonas Masseti, e da professora de Yoga, Isabella Pitaki. A professora de Yoga e Meditação piauiense Juliana Fiuza integra a equipe do filme, que ficará em cartaz até 27 de novembro. Boa pedida! 

 


O apresentador de TV Gugu Liberato teve sua morte confirmada na noite desta sexta-feira (22), aos 60 anos de idade, após sofrer um acidente doméstico nos Estados Unidos. Gugu caiu de uma altura de 4 metros durante o reparo de um ar-condicionado de sua casa em Windermere, nos arredores de Orlando. Lamentável! 

 

Morte encefálica 
Segundo o comunicado divulgado pela assessoria do apresentador, Gugu deu entrada no hospital norte-americano em escala de Glasgow de 3. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral. A morte encefálica foi confirmada pelo neurocirurgião brasileiro Guilherme Lepski, que ao analisar as imagens dos exames em detalhes confirmou a irreversibilidade do quadro clínico.
 

Doação de órgãos 
O comunicado não forneceu detalhes sobre o velório e o sepultamento do corpo do apresentador. No entanto, atendendo a uma vontade de Gugu em vida, a família autorizou a doação de todos os órgãos. Nobre e linda atitude. 

 


O Superintendente de Atração de Investimentos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ulysses Moraes, está em Fortaleza cumprindo agenda positiva de reuniões e visitas. Na quinta (21), Ulysses esteve reunido com o Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Maia Junior, e com o Secretário Executivo do Trabalho e do Empreendedorismo, Kennedy Montenegro, ambos do Ceará, conhecendo o Plano de Desenvolvimento do Estado, chamado Ceará Veloz

 

Tech Oscar
Uma inovação da Rede Municipal de Ensino está revelando verdadeiros talentos da tecnologia. Este ano, 354 estudantes do 6º ano de escolas municipais de Teresina participaram do Projeto Letramento em Programação e o compartilhamento dos novos conhecimentos foi feito ontem na feira Tech Oscar.
 

Talentos 
O evento aconteceu na Escola Municipal Murilo Braga, bairro Marquês, com a participação das nove unidades de ensino envolvidas no projeto, incluindo os estudantes do Programa Cidade Olímpica Educacional. Desde março, os alunos estão aprendendo teoria e prática da linguagem computacional, dando os primeiros passos na programação. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Instituto Ayrton Senna, a Universidade Estadual do Piauí e o Centro Unificado de Inovação Aplicada.

 

 

Concertos Matinais 
Nesse domingo (24), o projeto Concertos Matinais do Palácio da Música recebe o Grupo Eu e Ellas. O concerto terá início às 11h, com entrada franca.

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: