Cidadeverde.com

Coluna de 06/04/2020

Fotos: Marcelo Le Lonnes

O presidente da AJE Rodrigo Lima e a personal trainer Liana Rocha vivem a doce expectativa pela chegada da primogênita Júlia, que nascerá por volta de 15 de maio. O casal fez ensaio usando máscaras a fim de chamar atenção para a importância do uso delas em tempos de pandemia do coronavírus

 

7 toneladas 
O cantor Anderson Rodrigues deu show de solidariedade e mobilização em sua Live. O show virtual aconteceu no sábado, dia 4, e mobilizou muitos piauienses e o saldo da campanha foi nada menos que 7 toneladas de alimentos arrecadadas para doar a famílias carentes de Teresina por conta da pandemia de coronavírus. Dessas, duas foram doadas pelo empresário e ex-senador João Vicente Claudino. A princípio, a arrecadação seria destinada para os artistas da capital, mas o artista resolveu doar duas toneladas para instituições da capital. Parabéns ao cantor!
 

Verificado 
Além de estar de parabéns pela live solidária ocorrida no último sábado, Anderson Rodrigues tem mais um motivo para comemorar. O cantor agora é verificado no @spotifybrasil e no @spotify. 
 



Lilly Araújo promoverá uma super Live amanhã, dia 7, através do Instagram. O show virtual, que terá bate-papo e os grandes sucessos da cantora, será transmitido a partir de 20h30 no perfil @lillyaraujo
 

Programação das Lives 
As Lives dos artistas brasileiros têm colaborado para o entretenimento daqueles que estão cumprindo o distanciamento social em casa. Anote os próximos shows virtuais, que serão transmitidos pelo Youtube e Instagram: 08/04 - Marília Mendonça às 20h; 09/04 - Taty Girl às 20h, Jonas Esticado às 20h, Péricles às 20h e Bruno & Marrone às 21h; 10/04 - Marcos & Belutti às 19h e KLB às 20h; 11/04 - Saia Rodada às 17h e Gusttavo Lima às 20h. 
 

Mais Lives 
12/04 - Turma do Pagode às 16h, Zé Neto e Cristiano às 18h e Devinho às 21h; 14/04 - Yasmin Santos às 19h; 17/04 - Felipe Araújo às 20h; 18/04 - Wesley Safadão - Gravação do DVD ‘WS em Casa 2’ - às 20h; 19/04 - Ferrugem às 16h e Henrique e Juliano às 19h. 
 



Quando pequeno, o médico Eduardo Cairo sempre ouvia a mãe, a enfermeira Adélia Oliveira, dizer que estava saindo de casa para salvar vidas. Ontem, mãe e filho fizeram parte do mesmo plantão já que Eduardo cresceu e agora é médico emergencista do Samu. Uma bela história na qual mãe e filho estão unidos em prol da saúde dos piauienses! 
 

Live do Bell 
No dia 25 de abril, às 20h, Bell Marques promoverá a sua Live. Como é um dos cantores mais populares do país com uma legião de fãs que o acompanha desde o início da carreira, Bell certamente fará dos shows virtuais mais acompanhados deste período. 
 

Live do Luan 
O cantor Luan Santana promoverá Live no dia 26 de abril, às 18h. O show virtual terá um repertório baseado em músicas antigas, atendendo aos milhares pedidos dos fãs e de diversos famosos que subiram a hashtag “Luan só as antigas”. Marília Mendonça já tinha feito seu apelo no Twitter. "Oi, Luan. Faz uma live só com as antigas. Nós, seus fãs, te imploramos", escreveu ela.  Maísa e Wesley Safadão foram outros famosos que pediram para o sertanejo fazer a transmissão ao vivo. 
 


O titular da coluna, jornalista Péricles Mendel, ao lado de Rosvaldo Duarte, do Rotary Clube Teresina Norte, em encontro movido pela solidariedade. O cumprimento de cotovelo protagonizado pela dupla respeita as regras do distanciamento social!
 

É big, é big!
Maria Amélia Melo, Larissa Monteiro, Luiz Eduardo Carvalho, Ostiano Neto Guimarães Rocha e Guilherme Parente. Felicidades!
 


A decoradora Maria Amélia Melo aniversaria nesta segunda-feira. A ela, desejamos mais saúde, paz, alegrias e sucesso. Feliz Vida! 
 

Sem reeleição
O vereador e secretário da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, Samuel Silveira, informou na noite de domingo (5) que desistiu de concorrer à reeleição e vai permanecer à frente da secretaria. "Diante de todo esse cenário, de todo o esforço que estamos fazendo e depois de muito raciocinar, eu não retornarei à Câmara Municipal. Neste momento, a cidade precisa muito mais dos nossos esforços como secretário do que como pré-candidato a vereador", disse Samuel.
 

Nas Dunas 
No dia 17 de abril acontecerá o lançamento de Nas Dunas, o novo single do Flávio Stambowsky. Gravada com um super time, a canção estará disponível em todas as plataformas de streaming. 
 


O secretário Estadual de Cultura Fábio Novo foi clicado enquanto envelopava um livro do projeto "Te Aquieta e Lê". Inicialmente, a campanha distribuiria mil exemplares de livros para incentivar os piauienses a cumprirem o isolamento social em boa companhia. No entanto, já foram recebidas diversas doações e o Te Aquieta e Lê será expandido 
 

Te aquieta e lê! 
A Secretaria Estadual de Cultura segue a todo vapor com o "Tê Aquieta e Lê". O projeto funciona da seguinte forma: o interessado acessa a lista de livros disponíveis no site www.cultura.pi.gov.br/editais, seleciona até 2 livros e envia um e-mail para [email protected] com o nome das publicações escolhidas junto com o endereço de entrega. Depois é só aguardar os exemplares gratuitamente pelos Correios! A medida é um incentivo para que os piauienses cumpram o isolamento social acompanhados de um bom livro. 
 


Em um momento raro, a rainha Elizabeth II, de 93 anos, fez um pronunciamento oficial que parou todo o Reino Unido ontem. Em 68 anos de reinado, esta é a quinta vez que a monarca fala publicamente, com exceção das tradicionais mensagens de Natal. Na conta oficial do Instagram da família real, ela comentou sobre a importância de todos se manterem dentro de suas casas, visto que o Reino Unido é um dos lugares com mais casos de coronavírus da Europa
 

Agradecimento da Rainha 
"Quero agradecer a todos na linha de frente do NHS, bem como aos profissionais de saúde e àqueles que desempenham papéis essenciais, que desinteressadamente continuam seus deveres diários fora de casa, em apoio a todos nós. Tenho certeza de que o país se juntará a mim para garantir que o que você faz seja apreciado e a cada hora de seu trabalho duro nos aproxime de um retorno a tempos mais normais", disse em parte do pronunciamento. Ao final, ela fez um agradecimento especial a todos os trabalhadores que estão na linha de frente e fez um discurso de esperança de que dias melhores virão após a pandemia. "Devemos ter consolo de que, embora tenhamos mais ainda para suportar, dias melhores virão", falou a rainha.

Aparições 
Esta é uma aparição simbólica em um momento de crise. A monarca somente se manisfetou na Guerra do Golfo (1991), após a morte Diana, ex-mulher do príncipe Charles (1997), na morte da rainha mãe (2002) e durante a celebração dos 60 anos do reinado dela (2012). O castelo de Windsor informou que somente um operador de câmera esteve junto da monarca durante a gravação do vídeo, que usou máscara, luvas e manteve a distância necessária para evitar qualquer tipo de contaminação. Neste tempo de risco, a rainha Elizabeth simboliza uma perspectiva de direção aos seus súditos, principalmente aos trabalhadores da saúde que estão na linha de frente da batalha contra o coronavírus. 
 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: