Cidadeverde.com

Coluna de 16/04/2020

FOTOS: FELÍCIA ARAÚJO

A dermatologista Beatriz Araújo e o otorrino Rodrigo Maia fizeram ensaio para registrar a beleza da gravidez dela. O casal está aguardando o nascimento de Sofia com bastante expectativa e felicidade

 

Live do Rei 
Roberto Carlos bateu o martelo: fará uma live no próximo domingo, dia 19, data de seu aniversário de 79 anos. A live será veiculada no início da noite no canal do cantor no YouTube e as três primeiras músicas também serão transmitidas simultaneamente pela TV Globo. O cantor promete emocionar os fãs e disse que está preparando um repertório especial para a transmissão ao vivo, que vai durar 45 minutos. 

Presente de aniversário 
O cantor vinha recebendo muitos pedidos dos fãs pelas redes sociais para que fizesse uma live durante esse período de quarentena, mas se mostrava resistente. No entanto, com a proximidade do aniversário dele, RC resolveu atender ao apelo dos fãs. O cantor também acha que a manifestação online pode evitar aglomerações em frente ao prédio onde mora, na Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro. O lugar costuma receber aglomerações nos aniversários de Roberto. No momento, ele se preocupa com os detalhes técnicos, já que uma transmissão ao vivo reúne pessoas e ele está no grupo de risco da Covid-19.



Top Gun promoverá Live nesta quinta-feira, a partir das 19h. A banda promete levantar os fãs com o melhor do pop e rock internacional

 

Happy Birthday
Jeová Alencar, Otávio Augusto, Ananda Sampaio, Eduardo Lima, Paulo Henrique Viana, Ricardo Macedo, Waléria Eulálio Santos, Ide Coelho e Mauro Veras aniversariam hoje. Felicidades!

 


A top model piauiense Laís Ribeiro foi destaque na Hola! USA, revista especializada em noticiar sobre o dia a dia de celebridades. A publicação descreveu como Laís está vivendo a atual crise global por conta da pandemia de coronavírus. A piauiense disse à revista que tem aproveitado o distanciamento social para se aconchegar ainda mais ao filho Alexandre, que possui rotina e necessidades especiais por ser autista, e ao noivo, o jogador de basquete profissional Joakim Noah


Laís disse para a Hola! que está há mais de 30 dias em isolamento na casa dela, em Los Angeles. Para aproveitar o tempo com qualidade, a Angel da Victoria´s Secrets tem assistido Netflix, especialmente a série Stranger Things com o filho Alexandre, cumpre a rotina de exercícios que a personal trainer passa através do FaceTime e lê bastante. Para cuidar da beleza, Laís aposta na hidratação de máscara facial caseira

 

Reflexão
Hola! questionou à piauiense sobre o aprendizado adquirido neste período. A top model respondeu que aprendeu a ser mais reflexiva e a não tomar nada como garantido. "As coisas podem mudar rapidamente e estamos aprendemos com tudo o que está acontecendo", disse Laís. Ao encerrar a entrevista, a morena deixou uma mensagem de esperança para o futuro: "Ao trabalharmos juntos, passaremos por isso". Confira a reportagem aqui.

 


O vereador e presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar, aniversaria nesta quinta-feira. O político aproveita a data para se aconchegar ainda mais à família, especialmente à pequena e linda filha Ana Victória. Parabéns! 

 

Perda irreparável 
A pediatra Adélia Maria Araújo de Almeida Oliveira foi a primeira médica piauiense a falecer vítima da Covid-19. Formada pela Universidade Federal do Piauí, Adélia residia em São Paulo, foi contaminada enquanto exercia seu trabalho e faleceu na sexta-feira passada na capital paulista. Lamentável.

7º Dia
A missa de 7º dia da médica Adélia Maria Araújo será realizada virtualmente nesta quinta-feira. A celebração de fé e esperança poderá ser acompanhada através do Facebook do Clube Círculo Militar de São Paulo às 19h e do Instagram da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, no endereço @lourdesdavermelha, às 18h. 

 

\
A banda Validuaté também entrou na onda das lives. O grupo promoverá show virtual nesta quinta, às 19h, no YouTube, e apresentará um acústico bem aconchegante com as melhores canções da banda. No perfil do grupo no Instagram, a Validuaté pede que os fãs comentem com um pedido de música, marquem os amigos e reforça o pedido para que todos fiquem em casa 

 

Belas Artes
O distanciamento social disponibiliza tempo extra para hobbies que estavam em segundo plano na correria do dia a dia. A coluna indica uma plataforma excelente para conferir bons filmes gratuitamente. Através do link belasartesalacarte.com.br é possível conferir grandes títulos cults e de arte!


Live solidária 
A cantora Joanna participou de uma live solidária e relembrou a edição do projeto Seis e Meia, quando se apresentou em quatro cidades do Piauí. A ação arrecadou 300 cestas que serão doadas à classe artística e máscaras para o Lar das Flores de Maria, que cuida de idosas com Alzheimer. Além disso, a live solidária formou um grupo de 100 doadores voluntários para doar sangue junto ao Hemopi.
 

 


Maria Tereza esbanjando fofura e lindeza ao ser fotograda durante banho de sol. A pequena, que tem 8 meses de vida, é filha da médica Carolina Costa e de Markin Costa

 

Bom projeto! 
A deputada estadual Lucy Soares apresentou, na Assembleia Legislativa do Piauí, um Projeto de Lei que autoriza o Governo do Estado a requisitar administrativamente propriedades privadas com o intuito de viabilizar o cumprimento de quarentena, isolamentos e demais tratamentos médicos no combate ao coronavírus. De acordo com o texto do projeto, as propriedades privadas são hotéis, pousadas, motéis e demais estabelecimentos de hospedagem. 

Justificativa
“O Estado do Piauí sofre com o sucateamento dos serviços públicos de saúde e precisa encontrar alternativas para o cumprimento das medidas preventivas ao avanço do coronavírus. O recolhimento domiciliar das pessoas, de modo a evitar o contato e a propagação da Covid-19, é a ação mais importante. Desse modo, é importante que o governo possa contar com espaços disponíveis caso seja preciso fornecer lugares para isolamento social”, justifica Lucy. A parlamentar acrescenta que os proprietários desses imóveis poderão ter direito ao pagamento de indenização com base em tabela a ser divulgada pela Secretaria Estadual de Fazenda em conjunto com a Secretaria Estadual de Turismo. 

 


Ainda é tempo de parabenizar Inaldo Guerra, que aniversariou ontem. No registro, Inaldo com a esposa Lennara Guerra

 

Lives de quinta
Nas lives nacionais desta quinta-feira, os brasileiros poderão conferir o show virtual de Mara Pavanelli às 20h e César Menotti e Fabiano às 20h30.

Super Live 
A sexta-feira terá um Work Show Live com vários artistas. Marília Mendonça, Zé Neto e Cristiano, João Neto e Frederico, Dilsinho, Maiara e Maraísa, Luiza e Maurílio, Diego e Victor Hugo e Paulo e Nathan farão um show virtual diferente. O Work Show ocorrerá de maneira simultânea no canal de cada um dos artistas e cada apresentação terá de 20 minutos a 1h30 de duração. 

 


Rubem Fonseca, um dos maiores escritores do Brasil, morreu no início da tarde de ontem. A menos de um mês de completar 95 anos, Fonseca sofreu um infarto no apartamento dele, no Leblon, Rio de Janeiro. Foi levado imediatamente ao hospital Samaritano, onde morreu. De acordo com um parente próximo, "ele não sofreu nada. Simplesmente, apagou como um passarinho". Sua filha, a escritora e roteirista Bia Corrêa do Lago, o levou para o hospital, mas os médicos não conseguiram reanimá-lo 

 

Grande obra
Talvez o maior contista brasileiro da segunda metade do século XX, Rubem Fonseca é autor, entre outros, de "Feliz ano novo" (1976), "A coleira do cão" (1963), "O cobrador" (1979). Apesar da idade, Rubem Fonseca continuava a produzir em um ritmo raro. Somente nos últimos dez anos, lançou cinco livros: um romance ("José", de 2011) e quatro de contos ("Axilas e outras histórias indecorosas", "Amálgama", "Histórias curtas", "Calibre" e o derradeiro, "Carne crua", que chegou às livrarias há dois anos).

 

 

Drive Thru no shopping
Em mais um reforço à Campanha de Vacinação contra a Gripe, a Fundação Municipal de Saúde abre nesta quinta-feira mais um posto de serviço Drive Thru para vacinação exclusiva de idosos, dentro de seus respectivos carros. Além dos já instalados na Ponte Estaiada e Parque da Cidadania, os teresinenses contarão com um ponto no Teresina Shopping, das 10h às 16h. O Drive Thru da vacina estará instalado no Edifício Garagem (G1) do Shopping. O acesso é ao lado do Bosque, em frente ao estacionamento onde funciona a Praia de Verão.

Editais Pibic/Pibiti
A Universidade Estadual do Piauí divulga o novo cronograma e portaria dos editais Pibic e Pibiti 2020/2021. As inscrições estão abertas e seguem disponíveis até o dia 14 de maio no sistema Sigprop. A data prevista para indicar os orientandos deve ocorrer entre os dias 13 e 17 de julho.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: