Cidadeverde.com

Coluna de 06/06/2020


Whindersson Nunes quebrou a internet ontem à noite ao anunciar a realização de um grande sonho pessoal que será usufruido pelos piauienses e por todos que fazem a cultura brasileira. O youtuber e humorista piauiense revelou em suas redes sociais que vai construir dois teatros no Piauí: o primeiro em Bom Jesus, com capacidade para 100 lugares, e um segundo em Teresina, com 700 cadeiras. A casa de espetáculos do interior se chamará Teatro Tirulipa do Humor Piauiense e o da capital será batizado como Teatro Dirceu Andrade. Que nobre e bela atitude! As culturas piauiense e brasileira agradecem!

 

Ainda tem amor!
Por falar em Whindersson, o youtuber piauiense participou ontem do programa “Conversa com Bial” e desabafou sobre o fim do casamento com a cantora Luísa Sonza. Em sua primeira aparição na TV após o fim, o influenciador falou sobre a depressão que enfrenta e aproveitou para se declarar à ex-mulher. “Durante os quatro anos de relacionamento eu só mudei para melhor, só fui amparado e preparado para a vida. Eu sempre fui muito sentimental e apegado, mas com a Luísa eu aprendi que a gente pode ser um bom ser humano para todo mundo. Podemos sempre mudar para melhor e aprender”, declarou ele em conversa por vídeo com o jornalista Pedro Bial.

 


O juiz federal Pedro Felipe Santos participando de evento jurídico online provando que está totalmente adaptado ao novo normal. A palestra virtual integrou evento organizado pelo TRF3 e pela AGU e o juiz registrou o momento ao lado das professoras Thereza Arruda Alvim e Paula Pessoa e dos professores Alexandre Freire, Marcelo Marchiori e Osmar Cortes

 

Pesar
A Arquidiocese de Teresina anunciou, ontem à noite, o falecimento do padre Manoel Gomes de Matos. O padre tinha 72 anos e foi vencido pelo novo Coronavírus. Padre Manoel serviu a Arquidiocese de Teresina por 46 anos, foi pároco da Paróquia Santíssima Trindade, capelão na Assembleia Legislativa e vigário na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Lamentamos!

 


A jornalista Tyciane Vaz aniversaria hoje e certamente receberá muito amor e beijos do marido, o médico Lucas Cronemberger, e dos lindos filhos Arthur e Alice. Saúde, paz e muito amor! 

 

É Big! 
Quem comemora aniversário neste sábado é Tyciane Vaz, João Rodrigues, Sandro Abrantes, Milena Castro, Malena Gonçalves e Marisa Eulálio. Felicidades!
 


O advogado Manuel Henrique aniversaria hoje e receberá o carinho de familiares e amigos pela data. Ele é filho de Jailton Sampaio e Larissa Sampaio. Parabéns!
 

Parabéns! 
Leonardo Dias, Francisco Bandeira, Mirton de Paula e Lúcia Evangelista Noronha entre os aniversariantes do domingo. A coluna deseja felicidades!

 


Quem aniversaria neste domingo é Guilherme Mendes, que celebra 12 anos. O garoto é filho de Nestor Guerra Filho e Karina Beatriz. Parabéns! 

 

Tchau, Vera! 
Estrela de novelas das Globo das décadas de 1980 e 1990, Vera Fischer entrou na lista das vítimas da política de redução de custos da emissora, que viu suas receitas caírem 30% com a pandemia e está promovendo demissões neste mês. Em nota, a Globo confirmou a dispensa de Vera Fischer, de 68 anos. O fim do vínculo não impede que ela volte a trabalhar em novelas ou séries no futuro, segundo a emissora. 

Abreu e Falabella
Vera é a terceira veterana que a Globo confirma ter dispensado somente nesta semana. José de Abreu e Miguel Falabella também entraram na lista de cortes motivados pela nova política de contenção de despesas, que atingirá até 20% de seu quadro de funcionários. 

 

A piauiense Giovana Lyssa, de 17 anos, sempre foi apaixonada por música. Apesar de compor há bastante tempo, a adolescente é tímida e não soltava a voz em público. Até que no Dia das Mães resolveu fazer uma surpresa para a mãe, que, bastante orgulhosa, divulgou a canção em seus grupos de WhatsApp. A voz de Giovanna encantou a todos e a adolescente criou coragem para criar o seu próprio canal no YouTube e, com os arranjos do irmão, gravou a canção. A música LOST é linda e a voz de Giovana nem se fala. Confira o canal aqui

 


A professora doutora Regilda Araújo que é a organizadora do livro "Isolamento Social e a covid-19: Aspectos práticos"

 

Isolamento Social e a Covid-19
Com a proposta de contribuir com informações e orientações práticas à população durante o isolamento social no enfrentamento à pandemia da covid-19, provocada pelo novocoronavírus, foi lançada a obra digital “Isolamento Social e a covid-19: Aspectos práticos”, organizado pela Profa. Dra. Regilda S R Moreira-Araújo, do Departamento de Nutrição CCS/UFPI. Um grupo de especialista se uniu para a elaboração do livro. 

Contribuição 
Desenvolvido em 11 capítulos, o livro destaca aspectos como considerações gerais sobre o novocoronavírus e a pandemia, a importância da higiene e controle da covid-19, alimentação saudável para fortalecer as defesas do organismo no enfrentamento ao vírus, cuidados com o corpo e a mente durante o isolamento, além de apresentar orientações legais e de gerenciamento de pequenos negócios e medidas financeiras de créditos pessoais e de micro e pequenas empresas. Faça o download do livro aqui.

 


Saudade de ajudar a fazer bebês, né, minha filha? Um clique no olhar da especialista em Reprodução Humana, Lyzianne Bona, cheio de esperanças de voltar logo a atender presencialmente. Por enquanto, os encontros com as pacientes têm sido por meio de consultas remotas

 

ConVida!
O Sesc está com inscrições abertas até este domingo (7) para chamada pública do Sesc ConVida!, convocando a classe artística para apresentação de projetos culturais que serão transmitidos e distribuídos digitalmente pelos canais da instituição. São aceitos projetos nas áreas de arte, educação, artes cênicas e visuais, audiovisual, biblioteca, literatura, música e patrimônio cultural. Serão realizadas apresentações, oficinas, debates e podcasts na plataforma. A seleção será de até 470 produções. Mais informações em www.sesc.com.br/portal/site/convida.

 

 

Sertanejos 
A dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano voltam para mais uma apresentação, com a irreverência de sempre na interação com os fãs e cantando seus sucessos, às 18h. A cantora sertaneja Camila Nogueira traz o melhor do estilo às 17h. 

 


O sábado terá uma live super arretada! Com o Arraiá da Alegria, a Banda Xenhenhem promete trazer grandes sucessos a partir das 15h, no canal do Youtube. Além de levar alegria, a live também terá como objetivo arrecadar doações para abrigos e famílias carentes


Validuaté faz nova live neste sábado. O grupo promoverá show virtual às 14h, no YouTube, e apresentará um acústico bem aconchegante com as melhores canções da banda

 

Mais lives
A cantora Ana Carolina também estará ao vivo, cantando grandes sucessos da música romântica brasileira, às 19h. A escola de samba paulistana Unidos de Vila Maria traz o melhor da avenida para o YouTube às 18h.

 


O cantor Bell Marques promoverá hoje uma live em ritmo de arraiá, às 18h, cantando sucessos de sua carreira. O show segue a tendência de diversos artistas ao redor do mundo e será transmitido pelo YouTube 


Ney Matogrosso é um dos convidados de Fábio Porchat na live “Que História É Essa, Vovó?”. A transmissão acontece neste domingo (7), às 15h, no Instagram do Porta dos Fundos. Além de Matogrosso, Nando Reis também participará do bate-papo que promete ser bem-humorado! 

 

Lauana Prado
A cantora faz show virtual no domingo. A live será transmitida às 15h, no YouTube. 

 


O cantor Israel Novaes se apresentará virtualmente neste domingo. O show acontecerá às 17h, no YouTube

 

Mumuzinho
O cantor promove live às 18h do domingo. O show virtual acontecerá no YouTube.