Cidadeverde.com

Coluna de 16/06/2020

FOTOS: RAULINO NETO

A coluna presenteia os leitores com este lindo flagrante do fotógrafo Raulino Neto, que teve a sorte de presenciar e a sensibilidade para capturar uma revoada de periquitos verdes


O belo e inusitado ensaio com o bando de pássaros aconteceu no centro de Teresina. Quanta lindeza!

 

Festejos de São Pedro
A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro anunciou ontem à tarde o cancelamento das atividades religiosas com participação do grande público do Novenário de São Pedro Apóstolo e Pescador 2020, realizado pela Comunidade Nossa Senhora do Amparo, no bairro Poti Velho. Esta será a primeira vez que a procissão fluvial, que acontece ininterruptamente há 69 anos, é cancelada. 

Novenas virtuais 
Com a medida, o novenário em honra a São Pedro Apóstolo e Pescador (atividade exclusivamente religiosa e de responsabilidade de Igreja) será transmitido pelas mídias sociais da paróquia entre os dias 20 e 29 de junho. A arquidiocese reforça que não realizará procissões terrestre e fluvial e não compactua com quaisquer atos que promovam aglomerações.


Recém-separado de Luísa Sonza, Whindersson Nunes decidiu apagar as fotos da cantora do seu Instagram. Luísa e Whindersson anunciaram a separação no final de abril após dois anos de casamento

 

Sem lembranças
Entre a noite de ontem e a madrugada de hoje, Whindersson Nunes deletou 122 imagens em que Sonza aparecia, seja sozinha ou seja acompanhada dele e/ou outros amigos. Apesar de apagar as imagens nas quais a ex-esposa aparecia, o youtuber piauiense continua seguindo a cantora e os perfis dos fã-clubes de Luísa.

 

FOTOS: NILSON LINHARES

O advogado Jailson Rocha e a bacharel em Direito Lethicya Barros tornaram-se marido e mulher no Dia dos Namorados. Em cerimônia realizada por Jane Pimentel, os noivos disseram Sim na presença dos pais e em celebração intimista em casa, o chamado home wedding

 

De ministro a colunista
Sérgio Moro é o mais novo colunista da revista Crusoé. O ex-juiz e ex-ministro estreia na próxima edição, que irá ao ar nesta sexta-feira, 19 de junho. Sem as amarras de magistrado e de ministro, Moro está livre para dizer o que pensa sobre o contexto nacional e dar a sua visão sobre os mais diversos assuntos que interessam ao Brasil. Os artigos serão quinzenais.

 


Trabulo Júnior aniversaria nesta terça-feira e será alvo de muitas felicitações e abraços virtuais. No registro, o aniversariante com a esposa Juliana Rosado e o filho Trabulo Neto 

 

FaceApp
Brincar no FaceApp é muito simples: basta tirar uma selfie e envia-la para receber, em seguida, a imagem de si mesmo com uma simulação de como seria caso tivesse outra identidade gênero, envelhecido pelos anos, ou com um novo visual por meio das dezenas de modificações que a inteligência artificial contida no aplicativo consegue providenciar. O app foi a febre do Instagram neste final de semana, mas em julho de 2019 já havia experimentado o mesmo sucesso, e de novo, milhares de pessoas, incluindo celebridades, passaram a compartilhar as suas “versões alternativas” nas redes sociais.

Cuidado! 
É importante tomar conhecimento sobre a Política de Privacidade e os Termos de Uso do FaceApp antes de baixá-lo na App Store ou na Google Play Store. Caso queiram entrar na brincadeira, os usuários precisam ficar atentos sobre a segurança do app, baixá-lo apenas de lojas oficiais, além de reforçar a leitura dos termos de privacidade de todos os apps para entender quais informações são solicitadas. Afinal, é sabido que mais de 60% dos brasileiros não leem esses termos e esquecem de pensar sobre como seus dados podem ser utilizados.

 


Parabéns ao Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, que hoje celebra aniversário. Saúde, paz e mais sabedoria!

 

É big! 
Quem comemora mais um ano de vida hoje é o Arcebispo de Teresina Dom Jacinto Brito, Adalberto Leitão, José Trabulo Júnior, Lúcia Alencar,  Mariana Brennand Fortes e Patrícia Leal Carvalho.

 


Toda felicidade do mundo para o agente de viagens Adalberto Leitão, que celebra nova idade nesta terça-feira!

 

Pesar
A coluna registra sentimento de pesar pelo falecimento do deputado estadual, José Gentil Rosa, que era pai do prefeito de Caxias, Fábio Gentil. Rosa tinha 80 anos e estava com diagnóstico de Covid-19. O parlamentar tinha comorbidades como diabetes e hipertensão e faleceu ontem em um hospital particular de Teresina. Lamentamos.

 


A cirurgiã oncológica Ana Gabriela Caldas é referência quando se trata do tratamento do câncer de mama no Maranhão. Ao lado dos sócios Carlos Bulcão é Ricardo Tukiama, a médica está inaugurando clínica em centro comercial da capital maranhense 

 

Bafta 2021
A Academia Britânica de Artes de Cinema e Televisão anunciou ontem que o Bafta 2021 vai ser adiado para 11 de abril por causa da pandemia do novo coronavírus. Além disso, estenderá o período de elegibilidade dos filmes concorrentes. O Bafta de 2021, principal premiação do cinema britânico e um dos 'termômetros' do evento americano, estava previsto para 14 de fevereiro. "Esta mudança de data reconhece o impacto da pandemia e acomoda um período de elegibilidade estendido. Mais detalhes sobre a cerimônia serão anunciados em breve", afirmou a organização em comunicado, segundo o site da revista "Variety".

 


O locutor e editor de áudio Valdemir Júnior e a cirurgiã-dentista Izabel Cristina noivaram no Dia dos Namorados sob as bençãos de Santo Antônio. Felicidades aos noivos! 

 

Oscar 2021
Inicialmente prevista para o dia 28 de fevereiro do ano que vem, a cerimônia do Oscar 2021 foi transferida para 25 de abril. O anúncio do adiamento foi feito ontem pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood nas redes sociais. Com isso, o período de elegibilidade para os filmes que queiram se candidatar à 93ª edição da premiação será prorrogado até o dia 28 de fevereiro de 2021. A princípio, só poderiam se candidatar filmes lançados nos cinemas até dezembro de 2020. Ainda no anúncio de ontem, a Academia disse que vai inaugurar seu museu, que estava programado para abrir ao público em 14 de dezembro, no dia 30 de abril de 2021.

 


A deputada federal Iracema Portella está divulgando a @campanhasinalvermelho, mais uma iniciativa de combate à violência contra a mulher. A campanha pede que as mulheres vítimas de violência escrevam um X na palma da mão e mostrem a um atendente de farmácia, avisando assim que estão sendo agredidas. A polícia militar será chamada imediatamente


A deputada federal Marina Santos também aderiu à Campanha Sinal Vermelho, que ganhou força neste período de quarentena. O motivo é que as mulheres estão mais expostas à violência dentro de casa e com menos chances de denunciar, pois os agressores estão sempre por perto

 

Juntos à distância
Pabllo Vittar e Gui Araújo serão os apresentadores do festival "Juntos à Distância". A "live das lives" do Brasil terá a presença de diversos artistas brasileiros e terá como objetivo ajudar a organização humanitária MSF (Médico Sem Fronteiras). Eles têm a missão de comandar a atração, mas Pabllo irá além. A cantora também fará uma apresentação musical. Uma das canções apresentadas será Salvaje.

Nomes do festival   
Anavitória, Anitta, Duda Beat, Emicida, Gilberto Gil, Jota Quest feat. Rael, Manu Gavassi, MC Rebecca, Melim, Pabllo Vittar, Paulo Miklos, Sofi Tukker, Tati Zaqui e Vitor Kley são os nomes confirmados para o show. Cleo, Fabio Porchat, Hugo Gloss, Ivete Sangalo, Maisa, Matheus Mazzafera, Rafael Portugal e Yuri Marçal farão participações especiais. O festival acontecerá na quinta (18), às 21h. A transmissão acontecerá simultaneamente na MTV, Comedy Central e Paramount Network.

 

 

Pré-Enem 
Universidades de países como Portugal, Inglaterra, França, Irlanda e Canadá consideram a nota do Exame Nacional do Ensino Médio para o ingresso em um curso de graduação. Estudantes de toda parte, vendo essa oportunidade, participam do Pré-Enem Seduc Live como forma de adquirir conhecimento para a prova.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: