Cidadeverde.com

Coluna de 24/07/2020

FOTOS: CHICO RASTA

Após vários dias esperando as melhores condições técnicas para o registro, o fotógrafo piauiense Chico Rasta conseguiu capturar imagens do cometa Neowise. O corpo celeste começou a ficar visível a olho nu no hemisfério Norte no dia 3 de julho


Os registros do Neowise foram feitos na Praia da Pedra do Sal, em Parnaíba. O cometa deverá levar cerca de 6.500 anos para dar a volta ao redor do Sol e se aproximar da terra novamente. Show de imagens! 

 

João Claudino  
O empresário João Claudino Fernandes segue presente no universo científico. Conhecido por sua gestão social e educativa tanto em âmbito nacional como internacional , o gestor e o Grupo Claudino estão presentes na última edição da revista Josshe e da revista Altejor, importante publicação sediada na USP. No trabalho são abordados o trabalho e os esforços do conglomerado junto a aspectos educativos e científicos desde a década de 1950. O estudo é da jornalista e doutoranda em comunicação na ECA/USP, Keynayanna Fortaleza.

 


A nutricionista Lívia França e o empresário Jânio Oliveira celebraram os 4 meses do filho Antônio com o tema "Fundo do Mar". O fofíssimo bebê é o primogênito do casal 

Parabéns!
Toda a felicidade para a chique Julieta Freitas Pires, que comemora mais um ano de vida hoje.
 

Missa de 7º dia
A família de Guilherme Alberto Dias Castro convida para a missa de sétimo dia do falecimento dele. A celebração religiosa acontecerá nesta sexta (24), às 18h, e será transmitida pelo Instagram da Igreja Menino Jesus de Praga. Aos familiares, nossa solidariedade. 
 

Talleyrand Pinheiro e Ravenna Brandão comemoram o primeiro mês das gêmeas Antonella e Melissa. As garotinhas crescem repletas de saúde e lindeza. Deus abençoe! 
 

Happy Birthday
A sexta é de parabéns para Rosinha Rufino, Manoel Dantas, Julieta Freitas Pires, Domingos Fashion e Hermes Coêlho. Tudo de bom!
 


Mayra Suyane Magalhães Monteiro celebra mais um ano de vida nesta sexta-feira e receberá muito carinho e felicitações da família, em especial da mãe Maria Hilda Monteiro. Saúde e paz!
 

Parque da Cidadania
O Parque da Cidadania reabrirá, de forma experimental, no dia 30 de julho. A reabertura acontecerá com limite de dias e horas de funcionamento, além de seguir um protocolo específico de medidas para minimizar os riscos de contágio pela Covid-19. Será permitida, exclusivamente, a realização de atividades físicas e individuais ao ar livre. O local só abrirá de quinta a domingo, durante seis horas diárias (das 6h às 9h e das 16h às 19h), com ocupação de até 50% das áreas. O acesso ao espaço será feito somente pelo portão próximo ao estacionamento.
 

Parque da Cidadania II
Quem for ao parque deverá cumprir normas de comportamento, higiene e segurança, tais como: o uso obrigatório de máscara de proteção facial para entrar e permanecer no local, respeito às demarcações feitas nos espaços para garantir o distanciamento e realização de atividades físicas de modo individualizado. No parque também será disponibilizado álcool gel no portão de acesso e produtos básicos para higiene das mãos nos banheiros. Caminhadas, corridas, alongamentos, circuitos, ciclismo e treinos funcionais, por exemplo, estão entre as atividades físicas que podem ser realizadas de modo individual.
 


"Paladinos da Ordem Pública" é o título da nova publicação do jovem Paulo Victor Leôncio Chaves, 25 anos, que já está disponível em pré-venda para todo o país. A obra é resultado de uma pesquisa empírica que toma como base 914 decisões judiciais referentes a processos nos quais foram determinadas prisões preventivas, nas audiências de custódia realizadas em Teresina, de agosto de 2017 a julho de 2018. A pré-venda está disponível no site da Editora Letramento pelo preço de R$46,90 + R$ 9,00 de frete
 

Igrejas de volta!
Após mais de três meses de atividades suspensas, a Arquidiocese de Teresina prepara-se para a retomada das celebrações presenciais nas igrejas católicas da capital na próxima segunda, dia 27 de julho. Os fiéis terão que obedecer a um protocolo que foi elaborado em conjunto pelas lideranças da igreja e membros Comitê de Operações Emergenciais (COE), que coordena os trabalhos de combate à Covid-19 no estado do Piauí. Dentre as proibições estão duas grandes tradições católicas: a água benta e a paz de Cristo.
 

Angela Ro Ro
O Itaú Cultural encerra a terceira temporada da versão online de Camarim em Cena neste sábado (25), quando coloca no ar às 14h, em www.itaucultural.org.br, o quarto episódio deste bloco, com a cantora Angela Ro Ro. A artista é a única convidada do universo musical na série, que reúne entrevistas gravadas anteriormente, na sede do Itaú Cultural, com personalidades do teatro, da dança e do circo sobre seu ofício artístico e toda a sua preparação, formação e processos criativos antes de entrar em cena.
 


Frank Aguiar parte para mais uma live, dessa vez com o tema #FrankNaMansão360. A transmitida do show do piauiense acontecerá pelo YouTube, a partir das 20h
 

Jottapê
O cantor participa de live pelo aplicativo BeApp, que traz uma série de 365 dias ininterruptos com shows para os brasileiros. Você pode baixá-lo por aqui para assistir à performance que terá início às 22h.
 


Celebrando 25 anos de carreira, Joelma faz transmissão ao vivo no YouTube a partir das 21h
 

SambaBook Lives
O projeto traz um show pra lá de especial com Teresa Cristina cantando músicas de Dona Ivone Lara em uma live que começa às 20h, no YouTube.
 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: