Cidadeverde.com

Coluna de 07/08/2020


O médico Vinícius Dias e a primogênita Júlia provaram que estão com a criatividade em dia ao produzirem camisas Tie-Dye para toda a família! Depois de prontas, o time posou para a foto oficial: Vinícius ao lado da esposa, a odontóloga Anny Rafaela Albuquerque, e dos filhos Júlia, Arthur e Esther 
 

Bênção para os Animais
Teresina contará com um evento religioso inédito, mas muito merecido: uma benção em homenagem aos animais! A celebração acontecerá no dia 15 de agosto, na Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus, no Dirceu II, e será ministrada pelo Padre Adão. O pároco é um estudioso da psicologia e do comportamento humano e diz, com base em relatos, que durante esta pandemia os pets foram responsáveis por fazer companhia e ajudar na evolução de seus donos. Uma outra justificativa para missa é o amor que Santa Teresinha tinha pelos animais: a santa teve um cachorrinho chamado Tom e, segundo consta, ele foi o seu maior companheiro, ajudando-a a atravessar uma depressão na adolescência e a superar diversos outros traumas. 
 

1 aninho
Lourival Nogueira e Olívia Nogueira comemoram hoje o primeiro aninho da filha Lisbela. O casal é pai também dos gêmeos Lorenzo e Letízia.
 


Os advogados Arlette Coelho e Antônio Cláudio Portella vivem a expectativa pela chegada do caçula Davi. O  casal é pai do fofíssimo Antônio, que tem 4 anos
 

Até que a pandemia nos separe...
No primeiro mês em que casais puderam se divorciar pela internet, por conta da pandemia do novo coronavírus, as separações registradas em cartórios cresceram no país. Em junho deste ano, 5.306 casais se divorciaram, contra 5.209 em junho de 2019. Os dados são do Colégio Notarial do Brasil, que representa os tabeliães de notas que atuam em cartórios pelo país. De acordo com o levantamento, o mês de junho foi o que mais registrou divórcios neste ano.
 

Piauí em segundo!
A data coincide com a permissão, dada pelo Conselho Nacional de Justiça em 26 de maio, para que o processo seja realizado inteiramente online. A modalidade, no entanto, só está disponível para separações consensuais e que não envolvam filhos menores de idade. Em maio, as separações registradas em cartórios cresceram 55% e em junho atingiram um pico. De acordo com o levantamento, entre maio e junho, houve aumento no número de divórcios em 24 unidades da federação. O Piauí ocupa a vice-liderança no número de casos de divórcio, perdendo apenas para o Amazonas: enquanto no estado da região norte as separações cresceram em 133,3%, no nosso estado esse número aumentou em 122,2%. 
 

FOTOS: TIBÉRIO HÉLIO

O nutricionista Crause Celso foi um dos grandes profissionais de Teresina que apostaram no novo trabalho desenvolvido pelo fotógrafo Tibério Hélio. Crause é referência em nutrição esportiva, ortomolecular e nutrigenômica e tem atuação de destaque também fora do Piauí. O ensaio foi batizado de "arte com expressão" e prova que a imagem pessoal é nosso maior patrimônio, pois abre caminhos e traz muito mais oportunidades. O trabalho está sendo muito recebido na capital! 

 

Teresina 168 anos 
A TV Cidade Verde apresenta no próximo dia 14 de agosto, às 13h, o especial "Teresina 168 anos: as histórias que contamos". O programa vai relembrar histórias marcantes exibidas nos últimos 18 anos em comemoração ao aniversário da capital. O especial faz um passeio no arquivo da TV Cidade Verde e abordará desde o conteúdo histórico e de pesquisa até os fatos mais curiosos, tipicamente teresinenses, que retratam os costumes de cada época. O público vai amar!

Volta ao tempo
O especial revisitará conteúdos que geraram muita participação dos telespectadores e internautas, como fotos antigas de bares, clubes e boates que marcaram épocas. Também vamos lembrar momentos emocionantes como o encontro de irmãos de que não se reuniam há mais de 60 anos. São história que nós adoramos contar e o publico vai amar recordar. E quem não viu ainda vai adorar saber sobre como a TV Cidade Verde retratou Teresina ao longo do tempo.

 


A publicitária Simone Holanda contemplando a vegetação nativa e os imensos paredões de rochas do Morro do Gritador, em Pedro II

 

É big, é big!
Mac Dave Matos, Alline Vasconcelos, George Lima, Thayro Alves, Gabriella Fortes Souza, Dhiego Sousa, Marcelo Augusto Ribeiro e Juliana Mororó comemoram mais um ano de vida nesta sexta-feira.

 


A jornalista Rhanna Machado aproveitou o sol, o mar e a beleza de Barra Grande, no último final de semana

 

Cristian Ribeiro 
O cantor piauiense Cristian Ribeiro prepara-se para a realização de uma super live. A transmissão acontecerá no dia 15 de agosto e promete! 


A noite da sua sexta tem tudo para ficar ainda mais odara! Isso porque a lenda Caetano Veloso fará uma live extremamente especial. O dia não poderia ter sido melhor escolhido: o leãozinho celebra 78 anos neste 7 do 8. Mil vezes viva e parabéns a este mestre da MPB! Para prestigiar esse showzaço, basta se conectar ao Globoplay, a partir das 21h30. O sinal será aberto para não assinantes. Não dá para perder, né?

 

Live Lenda 
O próprio Caetano apelidou a apresentação de “Live Lenda”, em referência à insistência da esposa Paula Lavigne e dos milhares de fãs que pediam um showzinho digital desde o começo da quarentena. Nesta live imperdível, Caetano se apresenta ao lado dos filhos Moreno, Tom e Zeca. Juntos, eles cantam sucessos que marcaram os quase 60 anos de carreira do cantor. São esperados muito hits, dentre eles “Odara”, “Tigresa”, “Alegria, Alegria”, “Você Não Me Ensinou a Te Esquecer”, “Abraçaço”, “Não Enche”, “Tropicália”, “Desde Que O Samba É Samba”, “Debaixo dos Caracóis dos Seus Cabelos”, “Reconvexo”, “Leãozinho” e tantos outros hinos da música popular.

Talvez 
Durante a live, Caetano Veloso e o filho Tom Veloso lançam em parceria o single “Talvez”, canção composta por Cezar Mendes, artista nascido na mesma cidade que Caetano: Santo Amaro da Purificação, no recôncavo da Bahia. Caetano disse que ficou satisfeito com a parceria. "Fiquei feliz de poder cantar com Tom essa canção feita por um santamarense que vi crescer, em parceria com ele, que vi nascer".

 

FOTO: ISMAEL KESTENY 

O rapper teresinense Preto Kedé acaba de lançar sua nova música: Pretralhadora. Com o novo som, Kedé também fez um ensaio fotográfico intitulado "Eu vim da África", onde exalta as raízes do povo africano. "Pretralhadora é  a junção de  Preto com Metralhadora justamente para impactar , invadir no sentido de mostrar a nossa raça, a nossa beleza negra, a nossa cultura e as nossas origens   enaltecendo a nossa história", explica. O rapper foi fotografado  pelo  piauiense Ismael Kesteny. Nas fotos, Preto tem intuito de mostrar que aqui existe um pedaço da África e alma africana. O figurino foi desenvolvido Joana D´arc. Maravilhoso!

 

Raízes 
Segundo o rapper Preto Kedé, o trabalho fotográfico faz referência às suas raízes, demonstra o poder e resistência dos ancestrais, a riqueza herdada das  origens, a fúria e a força negra que resistem diariamente desconstruindo preconceitos e exaltando a beleza do nosso povo, que também é africano. "Nós somos beleza, nós somos resistência, nos somos reis. Esse ensaio fotográfico tem intuito de mostrar que aqui existe um pedaço da África e alma africana. Um trabalho que vai de contra ao pensamento arcaico que culmina na prática de injúria racial. Meu objetivo é transmitir essa mensagem pras pessoas através da arte de uma forma que todos reflitam sobre seus conceitos formados. Foi uma honra participar de um trabalho artístico de tamanho conceito força e representatividade. Não podemos esquecer de nossas raízes isso significaria esquecer quem somos", analisa Preto Kedé.

 


A Banda Validuaté promove nova live nesta sexta-feira. Batizada de "Validuaté Luau Live", a transmissão acontecerá pelo YouTube da banda e contará com o sorteio de diversos brindes para aqueles que puderem contribuir com o show virtual. Para mais informações, entre em contato com José Quaresma pelo número (86) 99841-9073

 

Novos Baianos
A morte de Moraes Moreira, ocorrida no dia 13 de abril, acabou com a possibilidade do grupo Novos Baianos voltar à cena com a formação mais clássica da banda. No entanto, Baby do Brasil, Luiz Galvão, Paulinho Boca de Cantor e Pepeu Gomes se reencontram virtualmente em live em homenagem a Moraes. A super live acontece amanhã, às 17h30, no YouTube. Imperdível! 

 

 

Concerto 
O Theatro Municipal de São Paulo, ligado à Secretaria Municipal de Cultura, disponibiliza na internet mais um espetáculo de seu acervo. Nesta sexta-feira, 7 de agosto, o canal do Theatro no YouTube exibe o concerto que abriu a temporada sinfônica 2019 e que celebrou os 25 anos de carreira do maestro Roberto Minczuk, que comanda a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo. A transmissão de O Sagrado e o Profano começa às 20h e o conteúdo ficará disponível por um mês para o público ver e rever quando quiser, de graça e sem necessidade de cadastro.

Música Sacra
O repertório mescla a tradição da música sacra e tida como uma das obras mais incríveis do período barroco, com Magnificat em Ré Maior, de Johann S. Bach, com aquela que é uma das peças mais conhecidas, a grandiosa Carmina Burana, de Carl Orff, que facilmente é reconhecida pelo público, em especial pelo título O Fortuna presente em inúmeros filmes, como "Excalibur", "The Doors" e "A Filha do General". O espetáculo foi apresentado em março de 2019, no palco do Theatro Municipal, e registrado pela TV Cultura, emissora parceira da instituição.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: