Cidadeverde.com

Coluna de 10/08/2020

FOTOS: FELÍCIA ARAÚJO

O procurador do Estado Anderson Vieira e a administradora Elisa Tajra tornaram-se marido e mulher na manhã do último sábado, dia 8 de agosto. A cerimônia foi realizada na Igreja de Santo Antônio pelo padre Luiz Eduardo Bastos e foi marcada pela beleza, discrição, pouquíssimos convidados e obediência às recomendações sanitárias das organizações de saúde. 

Baby Girl 
O cantor Manoel Roriz e a esposa Leonor Burlamaqui estão felicíssimos. O casal vive a expectativa pela chegada da primogênita Maria Aparecida. 
 

Bebê a bordo
O ex-presidente da AJE-PI, Landerson Carvalho, e a empresária, professora e maquiadora Emille Passos não cabem em si de felicidade. Eles descobriram ontem que serão pais de um menino.
 

FOTOS: FELÍCIA ARAÚJO

O enlace de Elisa e Anderson contou com a distribuição de álcool em gel para os convidados, que também receberam máscaras personalizadas e tiveram as temperaturas aferidas. Além disso, o distanciamento social foi respeitado e a igreja foi totalmente sanitizada. Os registros fotográficos do belíssimo casamento foram feitos por Felícia Araújo e a decoração teve as assinaturas de Júlia Tajra e Paula Tajra, com mobiliário de Maria Neiva e LEMS e Floricultura Li. O lindo bolo foi projetado pelas arquitetas e decoradoras Júlia e Paula Tajra e foi desenvolvido por Carol Leopoldino, que também assinou parte dos doces com Ateliê de Doces Larissa Silveira. Dreams Eventos fez o cerimonial. Que sejam muito felizes! 

 

Dia dos Pais
Haran Sampaio celebrou o Dia dos Pais super bem acompanhado dos filhos Vitor, Helena e Clara. Os trigêmeos têm 2 aninhos de idade.
 

Dia dos Pais II
O cardiologista Alexandre Sampaio curtiu o domingo do Dia dos Pais com seus maiores tesouros: os gêmeos Jorge e Lucas e a caçula Luísa. 
 


O médico Jurandi Portela Júnior celebrou o Dia dos Pais ontem com muita gratidão: o profissional de saúde conseguiu vencer a Covid-19 e o terceiro filho dele, João Guilherme, nasceu no sábado. Além do caçula, o médico e a psicóloga Joisa Portela são pais da Maria Júlia e do Davi. Saúde para esta família! 
 

Miss Piauí
Chegou o dia de conhecermos a representante do Piauí no Miss Brasil. A live de escolha da mulher mais bonita do Estado deste ano será transmitida através do perfil  @missbrasiloficial, a partir das 20h. O evento terá apresentação da Miss Piauí e Miss Brasil Mundo 2018, Jéssica Carvalho, e contará com a participação especial de Vanessa Lima, Miss Piauí Mundo 2019, que simbolicamente passará a faixa à sua sucessora. 
 


O deputado federal Marcos Aurélio Sampaio compartilhou belo registro em homenagem ao Dia dos Pais. Na fotografia, Marcos, ainda criança, é abraçado pelo pai, o deputado estadual Themístocles Sampaio. Linda homenagem! 


O cirurgião plástico Carlos Tajra aproveitou bastante o primeiro Dia dos Pais. No registro,Tajra ao lado da esposa Rafaella Vitalle e do seu maior tesouro, o fofíssimo Guilherme
 

Positivo
O senador Ciro Nogueira utilizou as redes sociais na manhã de hoje para anunciar que foi diagnosticado com a Covid-19. O parlamentar afirmou que está assintomático e que vai seguir o isolamento, por recomendação médica. O presidente nacional do Progressistas tem 51 anos e foi uma das autoridades responsável pela recepção a Jair Bolsonaro no Piauí, há cerca de 10 dias, primeira viagem oficial do presidente após ter sido infectado pelo novo coronavírus.
 

Positiva
A vereadora de Teresina Pollyanna Rocha também testou positivo para o novo coronavírus. Após apresentar sintomas gripais, a parlamentar decidiu se submeter ao teste que acusa a doença na tarde de sexta-feira (7). Ao ser notificada do resultado, Pollyanna cancelou a agenda política e demais compromissos para os próximos 15 dias.
 


A segunda-feira é dia de parabéns para a chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Saúde, Aline Roque Soarez. Saúde, paz e muitas felicidades!
 

É big! 
Aurino Cesar Nunes, Juliana Dias Cruz, Micheline Cantanhede, Lígia Pimentel, Iago Ferreira Silva, Juliana Dias Cruz e Nazareth Dias comemoram mais um ano de vida hoje. Parabéns!
 


O desembargador Arnaldo Boson Paes e o filho, o médico Arnaldo Boson Paes Júnior, aproveitaram o Dia dos Pais em Barra Grande. O registro foi compartilhado no Instagram do desembargador, que falou sobre a felicidade do reencontro. "Ver o mar, sentir a brisa, tocar a areia, admirar as ondas, estar na praia. Entre tantas outras ausências, esta foi uma das mais sentidas na quarentena. Para mim, ver o mar é uma necessidade. Vivendo longe do litoral, uma escapada até a praia é parte de meu kit de sobrevivência. Hoje estou em Barra Grande na companhia de meu filho Arnaldo Júnior, que passa férias no Piauí, após quase dois anos em São Paulo, onde faz residência médica. Estar na praia e poder ver o mar, nesses tempos tão dificeis, na companhia do meu filho, neste dia dedicado aos pais, é uma dádiva que traz imensa gratidão pela simples razão de estar vivo."


O empresário Sílvio Leite reunindo seus filhos e a netinha em clima de Dia dos Pais. Linda família!

 

Álvaro Garnero 
O empresário e apresentador de TV Álvaro Garnero vai gravar em Jericoacoara, Barra Grande, Delta dos Parnaíba e Lençóis. Garnero e equipe serão recepcionados com um jantar super especial na próxima quarta, em um resort do litoral piauiense. 

 


O prefeito Firmino Filho também aproveitou o Dia dos Pais para reafirmar o amor pelos três filhos: Bruno, Bárbara e Cristina. O belo registro foi compartilhado nas redes sociais do prefeito


O deputado estadual Ziza Carvalho mostrando que é bom de voz e violão. Em homenagem ao Dia dos Pais, Ziza cantou "Meu Querido Meu Velho Meu Amigo", de Roberto Carlos, com a fotografia do pai, o ex-deputado Ubiraci Carvalho, ao fundo. Bela homenagem! 

 

168 anos
Teresina comemora 168 anos no dia 16 de agosto e o aniversário de nossa capital também será reinventado. Em tempos de pandemia e impossibilidade de aglomerações em inaugurações e grandes eventos, está sendo fechada uma programação simples com eventos virtuais para celebrar a data. 

 

FOTOS: GEHYSSA AMORIM 

A fofíssima Ana Lívia celebra hoje o seu primeiro aniversário. A pequena é o amor da vida dos pais, a jornalista Lívia Barradas e o advogado Gargaryury de Carvalho. Saúde e alegrias! 

 

Pais e Filhos 
Das mais de 13 milhões de obras musicais cadastradas no banco de dados do Ecad, um dos maiores da América Latina, cerca de 4,5 mil levam a palavra “pai” no título. A música “Pais e filhos", de autoria de Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá e Renato Russo, foi a mais tocada no Spotify Premium e no segmento de Música ao Vivo entre 2016 e 2020. A canção também ficou entre as mais ouvidas no segmento de rádios neste mesmo período.

Segundo e terceiro
No segundo lugar do ranking das músicas mais tocadas no Spotify Premium, entre 2016 e 2020, está "Como nossos pais", de Belchior. A terceira colocação ficou com "Escondido do seus pais", de Tierry/Flavinho do Kadet/Victor Ávila. 

 


A jornalista Erica Paz e o empresário Christiano Pereira com o filho Théo, que nasceu hoje. Deus abençoe!

 

Simone de Beauvoir 
Um dos nomes mais famosos da teoria feminista e autora de clássicos como "O Segundo Sexo", a francesa Simone de Beauvoir era também, quem diria, uma conselheira. No livro "Sex, Love, and Letters: Writing Simone de Beauvoir" ("sexo, amor e cartas: escrevendo Simone de Beauvoir", em tradução livre), que chega às livrarias americanas no dia 15 de setembro, a pesquisadora Judith G. Coffin apresenta um compilado de cartas que ela recebeu de leitores pedindo ajuda sobre os mais variados temas. As cartas fazem parte do acervo da Biblioteca Nacional da França, ao qual Judith teve acesso.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: