Cidadeverde.com

Coluna de 31/10/2020

FOTOS: LORENA MADUREIRA

Ana Luiza e Arthur Giannini estão noivos e fizeram lindo ensaio para celebrar o momento. As belíssimas fotos foram produzidas no Araxá Bike Park. Felicidades ao casal!

 

Enlace 
Maria Clara Dantas e Vicente Veloso marcaram a data para o casamento religioso: 29 de janeiro de 2021. Mais felicidade ao casal!

 


O domingo é de festa para o advogado Eduardo Meneses. Como é bastante querido, certamente a data será muito comemorada e ele será alvo de diversas homenagens. Parabéns! 

 

Happy Birthday
Lívia Claudino, Maria Júlia Bandeira Portela, Jader Mendes, Fernanda Gil Rocha, José Norberto Campelo, Alessandro Aguiar, Gildemar Paulo, Tatiana Bonfim, Joselito Vaz, Ehrlich Cordão e Adriana Portela Nunes aniversariam no sábado. 

 


A empresária Marcela Pessoa comemorando o sucesso nos negócios

 

É big!
O domingo é de festa para Hanson Pinotte, Eduardo Meneses, Teresa Paz, Rafael Dias, Ana Luzia Ayremoraes, Ronaib Neto, Gustavo Carvalho, Liciane Alencar Botelho e Léo Silveira.

 


O padre Nilton Pereira convida os fieis a participarem da celebração em torno do aniversário de 11 anos da Missa da Misericórdia. A comemoração acontece neste sábado, traz o tema 'Distanciamento: Misericórdia aproxima' e vai ser marcada por uma live transmitida através das redes sociais. Serão mais de 8 horas de transmissão: o evento começa às 20h e será encerrado apenas às 6h de amanhã, 1º de novembro, quando a igreja comemora o Dia de Todos os Santos

 

11 anos 
Padre Nilton, idealizador da Missa da Misericórida, teve a inspiração de uma noite inteira de comemoração. A noite terá momentos para relembrar a história, com música, testemunhos, pregações e a Adoração ao Santíssimo Sacramento. A live terá participações confirmadas de Flávio Moura, Adriana Melo, Lívia Machado,  Assis Ferreira, Paula Milena, Marcelly Fernanda, Camila Carvalho, Jackson Lima e Banda Vozes da Misericórdia. A live estará disponível a partir das 20h, no Portal da Misericórdia no YouTube e Facebook.

 


Uma solenidade com a presença do presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, conselheiros do Sesc e do Senac em Parnaíba, além de diretores e gerentes do Sesc marcou a inauguração das novas instalações da Clínica Odontológica do Sesc em Parnaíba. A Clínica do Sesc está instalada no Sesc Avenida, na avenida Presidente Vargas e atenderá das 7h às 19h com consultas e tratamentos de média complexidade. Além dos trabalhadores do comércio e seus dependentes, a Clínica Odontológica atenderá o público em geral. Para receber atendimento é necessário passar por uma teleconsulta, onde é feita a triagem dos pacientes para evitar aglomeração, nesse período de distanciamento social. O agendamento é feito pelos telefones (86) 3315-1709/ 99451-3605

 

Amarelo de Sol
Nonato Oliveira assina a exposição Amarelo de Sol, que está em cartaz em empório localizado em galeria da avenida Jóquei Clube. A mostra, que retrata a nossa cultura e contribui para a preservação da história da arte piauiense, fica em cartaz até o dia 25 de novembro.


Viver poeticamente é uma oficina de interpretação teatral de poesias piauienses, com especial homenagem à escritora Graça Vilhena. As aulas serão conduzidas de forma plural por Zé Reis junto a artistas de várias partes da Amética Latina, que apresentarão modos contemporâneos de se criar e de se performar a poesia. O público alvo são todas as pessoas, artistas ou não, interessadas em interpretação teatral de poesias. Para participar, basta mandar um e-mail até o dia 2/nov para [email protected] e contar um pouco sobre você. Pode ser uma linha, um parágrafo, uma poesia. Não há pré-requisitos. São 20 vagas disponíveis! 


Zé Reis dedica-se a criar obras de teatro e de dança. É professor e possui larga experiência com artistas e não artistas. Nasceu em Teresina, onde vive e trabalha. Graduou-se em Artes Cênicas pela UnB. Coordenou projetos artísticos no Embrapa/DF, no Instituto Dom Barreto/PI e em diversas instituições públicas e privadas. Na Argentina, participou do projeto Campos Resonantes, Fez parte da Formación de Artistas Contemporáneos para la Escena e residiu na Compañía Nacional de Danza Contemporánea de Buenos Aires. No Chile, atuou na obra Aprender un Cuerpo, sob a direção de Silvio Lang. Criou os espetáculos FRANGO, O corpo poderia se chamar aqui, Fracasso Coreográfico e Trago olhos cansados e ossos cheios de esperança

 

É Natal!
O Natal do Teresina Shopping traz algo que vai além da magia com o tema “O Natal é a gente quem faz!”. A inspiração para a decoração foram as clássicas festas natalinas com foco principal na iluminação. O shopping ainda fará uma homenagem especial à Casa da Mamãe Noel que tradicionalmente foi mantida pela senhora Luzineide Jales (In memoriam). A campanha social Padrinhos do Bem volta em 2020 com foco na arrecadação de cestas básicas para beneficiar várias instituições de Teresina. Além de decoração encantadora e da campanha solidária, o Natal do Teresina ainda vai sortear duas caminhonetes Fiat Toro Endurance 0km. Para participar da promoção basta realizar R$ 200 em compras e trocar suas notas fiscais por cupons do sorteio por meio do APP Teresina Shopping.