Cidadeverde.com

Coluna de 06/11/2020


Cristina Mendes, Michelle Alves, Flávia Félix, Jardel Aragão e Júnior Nogueira celebrando a amizade no litoral piauiense 


Cristina Mendes e José Nunes Filho em dia com o amor sob as bênçãos do luar 
 

Altar
Será neste sábado, dia 7, o casamento da arquiteta Ellaine Martins com o empresário Saulus Rios. Ela é filha da professora Eliane Martins e do procurador da Assembleia Legislativa Dilson Rocha. O enlace será às 18h, na Igreja do Amparo – com medidas restritivas mas transmitida via web. Detalhe: o enlace coroa um pedido de casamento feito no ano passado em plena Itália. Felicidades aos noivos!
 

Enlace
O médico Igo Marcello Simeão de Oliveira e a consultora de imagem Carla Jaiana Orsano Bezerra se tornarão marido e mulher neste sábado em cerimônia intimista. O casamento acontecerá em um haras da capital e terá registros de Thiago Amaral. 
 


A empresária Polyana Melo aniversariou ontem e ganhou festa surpresa. A sogra Valdenê Albino e a cunhada Roberta Albino participaram da comemoração

 

Mar 
O reitor do IFPI Paulo Henrique Lima e a esposa Cleia Borges estão em Luís Correia. O casal passará duas datas especiais em frente ao mar: o aniversário de Cleia, no dia 10 de novembro, e o aniversário de 29 anos de casamento, que será celebrado no dia 16. Felicidade dupla!

 

Fotos: Nelson Jr./Ascom STF

O piauiense Kassio Nunes Marques foi empossado ontem à tarde, como novo membro da corte do Supremo Tribunal Federal. A posse foi dada pelo presidente STF, ministro Luiz Fux. A cerimônia foi breve e transmitida pela internet com a presença do presidente Jair Bolsonaro e dos presidentes do Senado e Câmara Federal, Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia, respectivamente. além do procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz

 

Nunes Marques 
O novo ministro decidiu que o nome pelo qual será chamado no Supremo Tribunal Federal será Nunes Marques. O piauiense foi elogiado pelo presidente do STF. "Que seja muito protegido nessa sua missão. O senhor preenche todos os requisitos e tem reputação ilibada e notório saber jurídico", afirmou Luiz Fux. 

 


O anestesiologista Miguel Teixeira e o empresáio Marco Aurélio curtiram final de semana em São Paulo

 

Parabéns! 
Dandinha, Salomão Sobrinho, Pablo Silva, Lucélia Santos, Marcella Alencar, Ilana Arêa Leão, Luiz Gustavo Oliveira e Lara Chaib aniversariam na sexta. Felicidades!

 


Os publicitários Simone Holanda e Dênio Rocha curtindo o melhor de Gramado, no Rio Grande do Sul 
 

Trilha
A contadora e advogada Juliana Rosado e o esposo, o diretor da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) de Brasília, Trabulo Júnior, seguem neste sábado para Monsenhor Gil, onde fará trilha, de bike, com grupo de amigos com destino ao Poço Azul.



A coluna se une à corrente de orações em prol da recuperação imediata do cantor Álvaro Pajeú, que está intubado em UTI do Hospital Unimed, com Covid-19. Ele foi internado ontem e no mesmo dia teve uma piora e precisou ser intubado
 

iPhone 12
O iPhone 12, o smartphone mais luxuoso da atualidade, já tem data para desembarcar no Brasil: dia 20 de novembro. Todos os modelos da linha mais recente da Apple – tradicional, iPhone 12 Mini, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max – virão para o mercado nacional. Há muita expectativa em relação ao preço do iPhone 12, mas por ora a companhia faz mistério em relação aos valores. 

 


A psicóloga Ilana Area Leão aniversaria hoje e vai comemorar a data com festinha privê em seu apartamento. Na lista de convidados, somente amigos mais próximos. Felicidades e sucesso! 


Sempre com um sorriso e uma alegria constante, a empresária Juliana Carvalho recebe as felicitações de amigos e familiares pela passagem de seu aniversário. Ela é a pioneira no pilates clássico na capital. Feliz Vida!

 

Pesar 
A coluna lamenta o falecimento do prefeito de São Braz do Piauí, Nilson Cardoso. O político é mais uma vítima da Covid-19 em nosso estado. Aos familiares, nosso abraço solidário. 

 


Com o slogan "União e Compromisso", os professores Edmilson de Moura (candidato a diretor) e Jefferson Leite (candidato a vice-diretor), colocam seus nomes à disposição para a eleição do Centro de Ciências da Natureza da Universidade Federal do Piauí. Os candidatos têm o objetivo de manter o comprometimento e responsabilidade com a comunidade acadêmica através de propostas coletivas e soluções para os atuais e futuros desafios. "Convocamos estudantes, pessoal técnico e corpo docente para continuarmos pelos próximos quatro anos na defesa e luta do nosso CCN." disse o candidato a diretor Edmilson de Moura


O Secretário Geral da CAAPI e Vice-Presidente da Comissão Nacional de Direito Notarial e Registral da OAB, Ian Cavalcante, participou ontem do 3º Congresso Nacional do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário - IBRADIM, em São Paulo. O advogado piauiense foi o representante do Estado no inovador Congresso, que ocorreu de forma online e presencial e contou com 3 painéis de debate simultâneos. No registro, o Vice-Presidente Ian Cavalcante e o Presidente da Comissão Nacional de Direito Notarial e Registral, André Abelha

 

Estágios 
Segue até o dia 20 de novembro a fase de cadastramento de currículos de alunos do Ensino Médio e Superior para concorrer a vaga de estágio remunerado em órgãos da administração estadual. As inscrições devem ser feitas no site da SeadPrev, no endereço http://www.seadprev.pi.gov.br/, e clicar no banner “Seleção de Estagiários”. Os estudantes receberão bolsa estágio e auxílio transporte, com valores variando de R$ 556,00 para nível médio e R$ 706,00 para nível superior. A Escola de Governo será a responsável pela triagem e seleção dos melhores currículos.

 

 

Junta 
Nesta sexta-feira (6) segue a programação da 6ª edição do JUNTA – Festival Internacional de Dança. Diante do cenário da pandemia da COVID-19, o Festival desbrava novas maneiras de existir e realiza pela primeira vez uma edição totalmente online. A programação é gratuita e acontece até 8 de novembro no site www.juntafestival.com.br. Esta 6ª edição traz a provocação “Plataformas Incendiárias”, onde são colocados temas para se aquecer, requentar, colocar e apagar fogo através da dança dos corpos e das palavras em espaços de debate.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: