Cidadeverde.com

Coluna de 12/11/2020

FOTOS: KÁTIA BARBOSA

Wana Henrique e Diogo Procópio estão em contagem regressiva para o tão esperado sim! O casal sobe ao altar no dia 28 de novembro, em cerimônia restrita a familiares e amigos mais próximos. Que sejam mais felizes!

 

Gêmeos
A nutricionista Priscila Karine e o médico Aloísio Luz seguem com os preparativos para o aniversário dos gêmeos Álvaro e Pietro, que acontecerá no dia 20 de novembro, no melhor estilo Drive-in. A festa será realizada no estacionamento de boate chique da capital.

 


O jornalista Elivaldo Barbosa aniversaria hoje e certamente será alvo de muitos abraços da família e dos inúmeros amigos. No Grupo Cidade Verde Elivaldo é uma unânimidade: todos o amam. Parabéns, amigo! 

 

Pesar 
A coluna presta solidariedade à família do ginecologista e advogado Edvar Cavalcante de Oliveira, que faleceu ontem, aos 80 anos, de causas naturais. Ele também era professor aposentado da Universidade Federal do Piauí e ocupou diversos cargos públicos no estado, incluindo a diretoria do IAPEP. Lamentamos! 

 

FOTOS: RENATO BEZERRA

A pequena Lis Kalliana, filha do anestesista Fábio de Sousa Carvalho, um dos teresinenses que perdeu a batalha para a Covid-19 na capital, recebendo das mãos do prefeito Firmino Filho a placa com o nome do pai. O médico foi um dos grandes homenageados no projeto cultural "Se essa rua fosse minha”


A Avenida Raul Lopes foi palco de muita emoção ontem à noite. A Prefeitura de Teresina realizou um belo evento para entregar às famílias teresinenses as placas com com os nomes de seus entes queridos que foram homenageados ao denominar vias da capital. Eles merecem!

 

Bodas de Cerâmica
O cardiologista Elisiário Júnior e a dermatologista Fernanda Ayres celebram hoje 9 anos de uma feliz união. O casal é pai de três lindas crianças: Elisiário Neto, Bianca e Amanda. Mais amor para a família! 

 


O nefrologista Mário Nicolau, o advogado Marcus Gonçalves e o alergologista Carlos Alves assistiram juntos à partida São Paulo X Flamengo e deram sorte ao time do coração dos 3. O clube paulistano ganhou o jogo por 2 a 1 em disputa ocorrida ontem à noite, no Maracanã 

 

É big! 
A quinta é de parabéns para Elivaldo Barbosa, Márcia Burlamaqui, Maria Ângela, Nathálya Araújo, Weston Barros, Natália Rodrigues, Laura Learth, Edson Sampaio e Érica Duarte. Felicidades!

 


A talentosíssima fotógrafa Márcia Burlamaqui é uma das aniversariantes deste 12 de novembro. Márcia é uma das grandes parceiras da coluna e sempre nos brinda com imagens lindas repletas de sensibilidade. Parabéns! 

 

Gestão Escolar 
O CETI Padre Joaquim Nonato Gomes (Teresina), o CETI Dr. Fontes Ibiapina (Teresina) e a Unidade Escolar Joaquim Parente (Bom Jesus) vão receber nesta sexta-feira, 13, o Prêmio Gestão Escolar (PGE 2020). Nesta edição do Prêmio foram valorizadas as experiências exitosas das escolas, realizadas frente à pandemia da Covid-19. No Piauí, 179 escolas concluíram o processo de inscrição, sendo 134 escolas da rede estadual e 44 escolas das redes municipais.

 


A mulher disparou! Pesquisa de intenção de votos divulgada pelo Instituto Datamax aponta a candidata Ivanária Sampaio (MDB) liderando a corrida eleitoral para a Prefeitura de Esperantina com expressiva vantagem sobre os demais candidatos. É a primeira vez que a empresária coloca o seu nome para pleitear um cargo político e já sai na frente liderando as intenções de voto naquele município

 

Sobrevivência e superação 
O psicólogo Rodrigo Lopes vai lançar o livro “Sobrevivência e superação à Covid”, no qual relata seu processo de vitória sobre essa doença tão perigosa. Os preparativos estão a todo vapor e o lançamento acontecerá em 19 de novembro, no Conselho Regional de Psicologia.


Apelidado de "Cãozinho dos teclados", Frank Aguiar há anos vem entoando as canções que o deixaram conhecido no país inteiro. O cantor, porém, vive uma nova fase. Aos 50 anos de idade com 30 deles de carreira, Frank, que nasceu Francisneto Luz Aguiar, decidiu mudar o nome artístico. Irá adotar o nome de batismo: Luz Aguiar

 

Ex-Frank
De acordo com o cantor, o novo nome tem mais a ver com a fase de vida que está agora. Ele acrescenta que a ideia da mudança veio durante um "momento de espiritualidade". "Nesse novo momento em que vivo, ressignificando toda a carreira, todas as minhas atividades, principalmente num momento que vivo de uma boa evolução espiritual, me veio uma mensagem. Nesses momentos que me encontro só, de espiritualidade, que eu deveria assumir esse nome de sangue. Luz Aguiar. 'Luz' de iluminar... Nome bonito", explica o artista, que tem promovido enquetes em seus perfis na web para "sentir a reação" dos fãs, que já estão acostumados a chamá-lo de Frank.

 


Os professores Edna Joazeiro e João Benvindo comemoraram a vitória na consulta à Comunidade Universitária do CCHL com 56,60% dos votos para a eleição ao cargo de Diretor e Vice-diretor do CCHL/UFPI


Edimilson Moura e Jefferson Leite foram eleitos com 100% dos votos válidos para direção do CCN da UFPI

 

CCS-UFPI 
Para a direção do Centro de Ciências da Saúde, a chapa vencedora traz a farmacêutica Waleska Albuquerque e a médica Dorcas Lamounier. A dupla conquistou 51,78% dos votos válidos na eleição. 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: