Cidadeverde.com

Coluna de 20/11/2020


Cinco dias após a eleição para prefeito de Teresina na qual emplacou a sexta colocação para o cargo, Major Diego Melo vive momentos de extrema felicidade: Clara Maria, sua segunda filha, nasceu na madrugada de hoje. A pequena veio ao mundo às 1h18 pelas mãos do médico Batista Júnior para a alegria da mãe Michele, da irmã Letícia e do paizão apaixonado. Deus abençoe essa teresinense!

 

Gêmeos
O médico Aloísio Luz e a nutricionista Priscila Karine comemoram o aniversário dos gêmeos Álvaro e Pietro nesta sexta-feira. A festa acontecerá no melhor estilo Drive-in em um estacionamento privilegiado da zona leste. A coluna marcará presença! 

 


Adrielle Mantesso, Larissa Napoleão, Joselia Pimentel , Silvia Sampaio e Rodrigo Sampaio comemoram a reeleição do vereador Aluísio Sampaio em restaurante da zona leste. Parabéns!

 

Olívia 
A pediatra Valéria Britto e o estudante de medicina Tadeu Magalhães vivem a expectativa pela chegada da filha Olívia. A primogênita do casal nascerá no início do mês de dezembro. Deus abençoe! 


Whindersson Nunes está no Piauí e aproveitou a estada na terra natal para visitar o Parque Nacional Serra da Capivara. O youtuber e humorista tem visitado diversas partes do país acompanhado da namorada Maria Lina e de grupo de amigos

Whindersson pediu ainda aos seus seguidores no Twitter que visitem o Parque Nacional Serra da Capivara.
 


A top model piauiense Lais Ribeiro apresentou, ontem à noite, a versão brasileira da “Latin Grammy Premiere”, cerimônia que antecede a 21ª edição do Latin GRAMMY Awards. Sob o comando da bela, a transmissão contou com apresentações de nomes como Emicida e Melim. Maravilhosa! 

Felicidades!
Aniversariam nesta sexta-feira: Carlos Seabra, Robertônio Pessoa, Gustavo Xavier, Thiago Doh e Vavá Ribeiro. Saúde e paz!
 


Vavá Ribeiro aniversaria hoje, mas quem ganha o presente são os fãs. O cantor fará uma live especial de aniversário, a partir das 20h, no YouTube. Feliz vida a este grande artista! 

 

Covid 
O psicólogo Rodrigo Lopes lançou o livro “Sobrevivência e superação à Covid”, no qual relata seu processo de vitória sobre essa doença tão perigosa. O lançamento aconteceu ontem à noite, no Conselho Regional de Psicologia. Amanhã, a coluna trará os registros do evento.

 


A Rainha Elizabeth II e o Duque de Edimburgo celebram hoje o 73º aniversário de casamento. O registro foi publicado e celebrado nas redes oficiais da família real britânica e traz a Rainha e o Duque durante a lua de mel, em Broadlands, na Inglaterra, no ano de 1947

 

The Crown 
E por falar na família real britânica, a quarta temporada de The Crown está esplêndida. Nesta etapa da série o drama de Diana Spencer, a inesquecível Lady Di, é retratado com fidelidade. Com o desenrolar dos capítulos, os fãs da princesa passam a amá-la e a detestar o príncipe Charles em progressão geométrica. Boa pedida para o final de semana! 

 


Terços personalizados, panos de prato de Natal, porta-bolo de Natal, porta-retratos, caixas de presentes, móveis antigos, máscaras personalizadas, biscoitos caseiros, peças de decoração, nécessaires e muito mais! Essas são algumas das novidades da Feira da Paróquia, que inicia hoje e segue até 22 de novembro, de 9h às 20h, no Salão Paroquial da Igreja de Fatima. O espaço da chique Vânia Guerra promete ser um dos mais visitados. Imperdível!

 

MEC
A secretária da Educação Básica do Ministério da Educação, Izabel Lima, está interessada em levar uma equipe de técnicos da Semec para ajudar a replicar as estratégias que levaram Teresina a conquistar as melhores notas do IDEB entre todas as capitais do país pelo segundo ano consecutivo. Ela fez o convite pessoalmente à equipe, em sua passagem por Teresina nesta semana. Segundo ela, o MEC vem observando de perto a trajetória do município nos últimos anos e Teresina é um exemplo para o Brasil. 

 

 

Prêmio internacional 
Plataforma de educação para combater a evasão escolar e o bullying, o Mobieduca.me, implantada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), é finalista do maior prêmio de tecnologias para educação do Mundo, o GESAwards, promovido pela União Europeia, Centro de Tecnologias Educacionais de Israel e EduLab do Japão.  Neste ano, o GESAWards selecionou mais de 1.000 soluções em todo o mundo e o Mobieduca.me foi escolhido finalista na categoria “Soluções de impacto para Combate à Evasão Escolar”.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: