Cidadeverde.com

Coluna de 02/12/2020

FOTOS: KÁTIA BARBOSA E WAGNER SETUBAL
Wana Henrique e Diogo Procópio subiram ao altar, no último sábado. A linda cerimônia foi restrita a familiares e amigos mais próximos. Sady Roupas vestiu o noivo. Que sejam mais felizes!

 

Péricles Mendel 
Faltando menos de 1 mês para completar mais um ano de vida, este colunista decidiu celebrar o aniversário de modo diferente: a comemoração será feita através de uma ação solidária em prol de um lindo Natal para 51 crianças com câncer que são assistidas pela Associação Esperança e Vida. Aqueles que quiserem contribuir com o projeto podem fazê-lo por meio de doações, até o dia 15 de dezembro, para os seguintes bancos: BB - agência 3285-9, conta corrente 8169-8 e CEF - agência 0855, conta corrente 31532-7 e operação 001.

 


O promotor Augusto Soeiro e a defensora pública Vanessa Brasil curtiram dias de amor e descanso no Rio de Janeiro. E por falar em Soeiro, ontem ele comemorou 5 anos de carreira no Ministério Público Estadual. Mais sucesso! 

Colégio Militar
O ex-comandante do 25º BC, coronel Nixon Frota, deu início à implantação do primeiro colégio cívico militar de Teresina, que já está com matrículas abertas. As aulas terão início em fevereiro de 2021.
 

Nomes 
E por falar em Nixon Frota, que também é presidente do PRTB municipal, ele é um dos dois nomes cotados para assumir a Secretaria Municipal de Segurança, que será criada pelo prefeito eleito Dr. Pessoa. O outro nome é o de James Guerra.
 


Olívia chegou! A primogênita da pediatra Valéria Britto e do estudante de medicina Tadeu Magalhães nasceu na manhã desta quarta-feira, repleta de saúde e lindeza. Deus abençoe!


A socialite brasiliense Mayra Perin recebendo amigas no Lago Sul para confraternização natalina. A advogada e contadora piauiense Juliana Rosado foi uma das participantes do petit comité
 

Na torcida 
O jornalista e o diretor geral da Antares, Humberto Coelho, continua internado em estado grave na UTI de um hospital particular de Teresina. Humberto foi internado há mais de um mês com Covid-19 e luta contra as complicações causadas pela doença. A coluna integra a corrente de orações em torno da recuperação do jornalista. 
 


Quando a pandemia acabar, o Rio de Janeiro vai receber o evento de boxe Legends Only League. A versão brazuca deve acontecer nos moldes da que ocorreu no último sábado (28/11), em Los Angeles, nos Estados Unidos, quando Mike Tyson voltou a lutar e enfrentou Roy Jones Jr. Em terras americanas, houve também o duelo entre o youtuber Jake Paul e ex-jogador da NBA Nate Robinson, em que o Jake levou a melhor. No Rio, Whindersson Nunes foi o influenciador convidado para participar.
 

Whindersson X Jake Paul 
A ideia é que ele também lute contra Jake Paul em uma batalha de youtubers. A liga de boxe criada por Mike Tyson está buscando um ex-jogador de futebol com bastante visibilidade para combater, mas as opções de nomes ainda estão sendo mantidas em segredo. No Rio, Mike Tyson também fará a luta principal.
 


O secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, vai receber o título de cidadão Monsenhogilense. A proposição é do vereador Flávio Henrique. A solenidade vai acontecer no dia 5 de dezembro, às 9h, no Plenário da Câmara Municipal de Monsenhor Gil.  Nesta terça-feira, o parlamentar esteve no gabinete do secretário na companhia do prefeito reeleito João Luiz, do deputado estadual João Mádison, do Diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento do Piauí Leonardo Sobral e outras lideranças. Os gestores conversaram sobre obras para a região
 

Atuante 
Além do Secretário de Fazenda Rafael Fonteles, o diretor-geral do Idepi Leonardo Sobral também receberá o título de cidadão monsenhorgilense. Leonardo é bastante atuante na pasta e tem levado obras ao município de Monsenhor Gil desde quando ele foi diretor do PCPR, o Programa de Combate à Pobreza Rural.
 


Fernanda Portela foi anfitriã do Clube do Chá e recebeu grupo de amigas em sua chique residência. O almoço aconteceu no último final de semana 


Ontem, quem recepcionou o Clube do Chá foi a chique Lina Josefina Lages. O encontro aconteceu em restaurante da zona leste a da capital

 

Bodas de Crizo 
Antônio Alves e Ana Zélia celebram 33 anos de casados no próximo dia 5 de dezembro. O casal vai comemorar a data com viagem romântica para a Praia de Cumbuco, no Ceará. 
 


O acadêmico de Medicina Vital Araújo foi campeão na categoria Estreantes do IFBB-PI 2020. O shape do campeão impressiona!

 

É big!
Vilma Alves, Rivanildo Feitosa, Ítalo Remoli, Ayrton Charles, Rita de Cássia Amorim Andrade, Marília Brandão e Adélia Arão aniversariam hoje. Felicidades!
 


Maria Lusineide Vera Gomes Jales de Carvalho (in memoriam), também conhecida como a ‘Mamãe Noel’, por mais de 20 anos abriu sua residência na Zona Norte de Teresina durante o Natal. Neste ano, o Natal de Teresina perdeu sua maior incentivadora, mas seu legado continuará para sempre. Para homenagear Dona Lusineide, o Teresina Shopping realiza a Exposição Mamãe Noel. Desde ontem (1º), os visitantes podem ver uma amostra da saudosa Casa da Mamãe Noel, no piso superior próximo à Praça de Alimentação. O acervo é composto por peças doadas pela família ao Lar de Maria e para a Arquidiocese de Teresina. A exposição é gratuita e funciona no horário do shopping

 

Live Literária 
No dia 5 de dezembro, o padre Tony Batista fará o lançamento do livro que reúne a história conjugada do pároco e da Arquidiocese de Teresina. A renda obtida com a venda dos livros será destinada à construção da Igreja de São José, no Lar de Misericórdia. A transmissão acontecerá ao vivo, a partir das 19h, pelo YouTube do padre.No dia 5 de dezembro, o padre Tony Batista fará o lançamento do livro que reúne a história conjugada do pároco e da Arquidiocese de Teresina. A renda obtida com a venda dos livros será destinada à construção da Igreja de São José, no Lar de Misericórdia. A transmissão acontecerá ao vivo, a partir das 19h, pelo YouTube do padre.

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: