Cidadeverde.com

Coluna de 22/12/2020

FOTOS: THIAGO AMARAL

João Vitor Oliveira e Áurea Carvalho se tornaram marido e mulher em linda cerimônia intimista realizada neste final de semana. O casamento aconteceu na Capelinha de Paula e os recém-casados recepcionaram os convidados em um buffet da capital 


João Vitor com os pais, os jornalistas Fátima Oliveira e Cantídio Filho 

 

Esperança
O governador Wellington Dias anunciou nesta terça, em entrevista ao Notícia da Manhã, que as primeiras doses da vacinas contra a Covid-19 devem chegar ao Piauí ainda no mês de janeiro de 2021. Além de aguardar o plano nacional de imunização, encabeçado pelo Ministério da Saúde, o Piauí também é signatário de um acordo com o Instituto Butantan, que deve permitir a aquisição de doses da vacina Coronavac. 

Esperança II 
Ainda de acordo com o chefe do executivo estadual, a previsão é que, pelo menos, 200 mil doses chegam ao Piauí no dia 21 de janeiro. Em todo o mês, devem chegar 700 mil doses ao Estado. A prioridade de imunização será dada aos profissionais de saúde, idosos e pessoas que possuem comorbidades. O governador também anunciou que profissionais que vão atuar na aplicação e na logística de distribuição devem passar por capacitações nas próximas semanas, e que um grupo será montado para acompanhar o pós- vacina, como possíveis sequelas. Leia a matéria completa aqui

 

FOTOS: MÁRCIA BURLAMAQUI

O cardiologista Edemir Carvalho Jr e a odontóloga Naiana Carvalho em lindo ensaio natalino com as filhas Nicolli e Lina. Felicidades à família! 

 

Iza e Taty Girl
O aniversário da decoradora Iza Raulino foi um arraso. A festa, que aconteceu em um sítio no município de Altos, contou com a presença da cantora Taty Girl, que não deixou ninguém parado. A coluna trará os registros da festa! 

 

FOTO: PAULA MOREIRA

O ginecologista Anatole Borges e a enfermeira Maíra Borges também fizeram ensaio de Natal com os filhos Laís e Jorge. Deus abençoe! 

 

Missas de Natal 
A Paróquia de São Cristóvão já divulgou os horários das Missas de Natal. As celebrações acontecerão nos dias 24 e 25 de dezembro, às 9h, e a permanência na igreja estará condicionada à lotação permitida. Já as transmissões das missas se darão às 19h destes dois dias nos canais da paróquia no YouTube e no Instagram.

 

FOTO: GISA E DANIEL NEWBORN TERESINA

O jornalista Herbert Henrique aniversaria nesta terça-feira e certamente será bastante homenageado pela data. No lindo registro, Herbert com a esposa, a psicóloga Maria Marcília, e os três filhos: José Henrique, de 6 meses, Vitor Hugo e Pablo Henrique

 

É big! 
A terça é de felicitações pela nova idade de Herbert Henrique, Gilberto Albuquerque, George Mendes, Marcelo Tapety, Monica Diniz Martins, Cristiane Assenço, Sandra Soares e Vitorino Rodrigues. 

Titular perpétuo
O jurista Saulo Cerqueira de Aguiar Soares, professor efetivo Adjunto do Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Piauí, tomou posse como acadêmico titular perpétuo na Academia Brasileira de Direito da Seguridade Social. Saulo passa a ocupar a cadeira n° 26 da Academia.

 


A terça-feira é de comemoração para o atual diretor do HGV e futuro presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque. Como é bastante querido, o competente médico deverá ser alvo de muitas homenagens. Parabéns! 

 

Agradecimento
A Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí realiza uma missa em agradecimento aos doadores e a Deus pelo ano de 2020. A celebração acontece nesta terça-feira, a partir das 18h, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima. A missa vai ser celebrada pelo Pe. Amadeu Matias e será transmitida pelo instagram, facebook e youtube da Paróquia de Fátima.

 

FOTOS: FERNANDA FERNANDES

A deputada estadual Lucy Soares foi uma das homenageadas com a Medalha do Mérito Conselheiro Saraiva em solenidade realizada pela Prefeitura de Teresina, ontem à noite, no auditório Dom Avelar Brandão Vilela. Este ano, o evento foi dedicado a 48 personalidades e instituições que desenvolveram atividades de combate à Covid-19 em Teresina. No período entre os meses de março e agosto, a deputada realizou diversas visitas de fiscalização nos hospitais de referência no tratamento da Covid, além de apresentar seis projetos de lei que dispõem sobre medidas obrigatórias de prevenção e tratamento à doença causada pelo coronavírus

 

“Te Aquieta e Lê” 
Realizado pela Secretaria Estadual de Cultura, o Projeto “Te Aquieta e Lê” foi contemplado com a Medalha do Mérito Conselheiro José Antônio Saraiva, entregue pela Prefeitura de Teresina. O projeto foi implantado em abril deste ano e entregou quase 6 mil livros em todo o Estado. O projeto também estimulou a doação de livros, entregues na Biblioteca Estadual Desembargador Cromwell de Carvalho, no Centro de Teresina. Os exemplares doados eram higienizados, catalogados e iam pra lista disponibilizada no site da Secult.


Lamentável o falecimento da cirurgiã-dentista Morgana Figueiredo Lopes, de 27 anos, que perdeu a vida para um câncer. A jovem havia casado no domingo com o amor de sua vida, o fisioterapeuta Carlos Henrique, em hospital da capital, onde estava internada, e ontem descansou. A coluna se solidariza com a dor do marido e dos familiares de Morgana, que era natural de São Raimundo Nonato, onde foi enterrada, na manhã de hoje. 
 

Cultura Negra 
O Governador Wellington Dias sancionou, na semana passada, uma lei de autoria do Deputado Estadual Franzé Silva, que comemorou a conquista. A lei estadual nº 7.419 reconhece todo penúltimo sábado do mês de agosto como o “Dia Estadual da Cultura Negra Estaiada na Ponte”. O evento acontece há mais de sete anos em Teresina, mas ainda não era reconhecido por lei. A oficialização da data, segundo o parlamentar, é mais um ato de valorização da cultura afrodescendente e das religiões de matrizes africanas no Estado, assim como um reforço maior ao combate da violência e do racismo estrutural. 

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: