Cidadeverde.com

Coluna de 16/01/2021

Foto: Camilla Fernandes

A nutricionista Karen Kristy e o engenheiro eletricista Welder Torres disseram sim ao amor em uma linda cerimonia realizada na praia de Macapá, em Luís Correia. O casamento aconteceu no dia 9 de janeiro e as alianças foram entregues pelo cachorrinho do casal, Billy. Felicidades ao casal!


O casamento de Karen e Welder movimentou o litoral do Piauí. No registro, a linda noiva recebendo o beijo carinhoso do pai, o radialista Paulo Márcio 

 

Casamento religioso
Após adiar o casamento religioso por quatro vezes, o médico Vinícius Macedo e a arquiteta Marinna Dias pretendem subir ao altar em maio. Por conta da pandemia do novo coronavírus e pensando na saúde dos convidados, o enlace já teve 4 datas: maio, julho e outubro de 2020 e fevereiro de 2021. Em maio, quando completam 1 ano de casados no civil, Marinna e Vinícius devem finalmente concretizar o sonho do casamento religioso. Torcemos para que dê tudo certo! 

 


A professora doutora Germana Assunção Trindade, que é vice-diretora do Clube A.M.I.G.A.S e Diretora da Faculdade de Direito da UFPI, foi empossada  como Coordenadora de Programas e Cursos de Formação Profissional e Políticas Sociais da Universidade Federal do Piauí. Com uma trajetória profissional e pessoal marcada pelos trabalhos sociais que realiza e vasta experiência na área jurídica, a professora está qualificada para assumir uma missão com tamanha inserção social. Nos registros, Germana ao lado de familiares e com os demais empossados pelo Reitor Gildásio Guedes 

Parceria com FAO 
As çpara parcerias e apoio nas ações sociais foram retomadas pelo Governo do Piauí e Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO). A vice-governadora Regina Sousa apresentou o programa aos representantes da FAO no Brasil durante videoconferência e eles acenaram para possibilidade de dar apoio à iniciativa que vai ajudar famílias em situação de vulnerabilidade.
 


Lore Improta publicou vídeo do seu noivo, o cantor Leo Santana, assistindo o humorista piauiense Dirceu Andrade. No vídeo, que foi durante entrevista à TV Cidade Verde, o humorista imita o prefeito de Parnaíba Mão Santa

 

Tour nordestino 
Iara Moraes Sousa e Eugênio Raulino Barbosa estão em viagem por Fortaleza e Natal e vão comemorar o aniversário de Iara, na segunda-feira, curtindo o mar nordestino. 

 


O deputado federal Merlong Solano recebeu em seu gabinete o piauiense medalhista nos jogos olímpicos de Sidney, Cláudio Roberto. Merlong se comprometeu a colaborar com projeto de incentivo ao esporte no Piauí, especialmente na área de atletismo

 

É Big!
Quem aniversaria hoje é o prefeito de José de Freitas, Roger Linhares. Trocam de idade no domingo: Maria de Fátima Portela, Marina Mendes, Benicio Bem, Udislan Sousa, Karla Dias, Iolanda Mendes Almeida e Glauco Calland. Felicidades!

 


Maria Hilda Monteiro está felicíssima com a chegada surpresa do filho, o advogado Marcílio Monteiro, em Teresina. Ele reside em Brasília com a esposa, a médica Camilla Monteiro, e as filhas Marcella e Mariah, que nasceu em novembro. Que surpresa feliz!

 

Conferência Internacional
O advogado empresarial e doutor em Direito Campelo Filho está na lista dos seletos brasileiros confirmados para o Congresso Internacional de "Inteligência Artificial e Direito", organizado pela Universidade de Rzeszów (Polônia). O evento acontece no meio digital, entre os dias 18 e 22 de janeiro, e será totalmente gratuito. Campelo Filho ministrará palestra no dia 19, sobre “Proteção de dados como um elemento da responsabilidade social das empresas”.

 


Os professores do IFPI do Campus Avançado Dirceu Arcoverde, Ana Keuly Luz Bezerra e Liana Siqueira do Nascimento Marreiro (foto acima) e o professor do Campus Corrente Afonso Reis, desenvolveram o projeto: Decretos Governamentais Estaduais e Índice de Isolamento Social: estudo da efetividade frente à pandemia da COVID-19 no Brasil. De acordo com a análise, houve a efetividade dos decretos governamentais, já que conseguiram elevar os índices de isolamento na maioria dos estados brasileiros

 


Gleniston Ferreira e Nara Nogueira comemoram um ano de namoro neste domingo. Mais felicidades ao casal! 

 

Vacinado 
Natural de Teresina e morando em Nebraska, Estados Unidos, há 23 anos, o piauiense João de Brito realizou o sonho que muitos brasileiros estão contando as horas: o de receber a vacina contra a Covid-19. Criador do Balé da Cidade, João é artista e foi diretor do Teatro do Boi por 8 anos. A vacina chegou mais rápido ao teresinense de 54 anos por ele trabalhar com pessoas na área de saúde, considerado grupo prioritário. A segunda dose está prevista para 3 de fevereiro. Que possamos ter esse alívio muito breve!

 


Didi Pierote comerou seu aniversário na Capricórnio Pool Party com produção de Charles Cardoso, figurino de Léo Barbosa, Make-up de Dênis Coulter e decoração de Jerdanio Oliveira 

 

APP Teresina Shopping
Já está disponível o aplicativo do Teresina Shopping. Lojas, cinema, supermercados, restaurantes, academia e muito mais na palma da mão. Uma das principais funcionalidades para os clientes é o pagamento do estacionamento direto na plataforma de maneira rápida e fácil. Outra função é o envio de notas de compras para participar das promoções exclusivas. Além disso, é possível fazer compras on-line em lojas que já disponibilizam esse serviço, por meio de um link. O APP Teresina Shopping é grátis para dispositivos IOS e Android.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: