Cidadeverde.com

Coluna de 04/03/2021

FOTOS: DAYNE DANTAS

A artista plástica Amanda Pessoa e o advogado Severo Ulisses em lindo ensaio pelo primeiro mês do Lucca, segundo filho do casal, que também é pai do lindo Joaquim

Alianças
A modelo e estudante de arquitetura Ana Clara e o cientista da computação e diretor de marketing Alainy Filho vão casar no civil no dia 24 de junho. A data, por sinal, é especial para a família já que no mesmo dia, há 34 anos, aconteceu o casamento de Joilza Leitão e Alainy Leitão, pais de Alainy Filho.
 

Bodas de Papel
A arquiteta Nágila Miranda e o servidor público Pedro Higo comemoraram o primeiro ano de casados no último dia 28. Deus abençoe mais e mais!
 


Toda felicidade do mundo para a secretária executiva da SEMAM, Dra Lia Raquel Pereira, que hoje brinda mais um ano de vida. Aqui, Lia com seu pai, o desembargador José James Pereira
 

Niver solidário
O governador Wellignton Dias comemora o aniversário dele com live comemorativa nesta sexta-feira, a partir das 19h, em suas redes sociais. Como presente, Wellington pede doações para o Grupo de Apoio Fraterno de Teresina - Centro de Valorização da Vida (CVV). As doações podem ser feitas através das conta na Caixa Econômica, Agência 0029, Conta 6246-7 e Operação: 003 ou ainda pelo PIX 07697899000192.
 

É big, é big!
Gerson Rezende, Anita Macêdo Brasil, Mábila Olanczuk, Humberto Castro, Manoel Júnior, Lia Raquel Pereira, Ribamar Tourinho, Francisco Marques, Julia Beatriz e Leonardo Carvalho, do Xenhenhém, aniversariam hoje. Parabéns!
 


O empresário Felipe Riedel assumiu, no último dia 24 de fevereiro, a presidência da Câmara Setorial de Energias Renováveis do Piauí. Ele foi eleito por unanimidade por seus pares. Câmaras Setoriais são fóruns de discussão que reúnem representantes de entidades públicas e privadas de determinada cadeia produtiva. Assim, ela se torna o elo entro o Poder Público e o Setor Privado, criando e gerenciando as demandas de ambos os lados, buscando gerar investimentos do setor privado nas áreas importantes para o desenvolvimento do Estado. Sucesso!
 

Não para!
Maria Hilda Monteiro continua fazendo lindas máscaras lisas em todas as cores ou com imagens, de broderi e jeans, além de estampadas e personalizadas para empresas, colégios. E mais: ela também está confeccionando lindas bolsas porta máscaras, que já estão fazendo sucesso.
 


Aniversariante de hoje, a empresária Micheli Brito recebe felicitações pela data de familiares e amigos. Parabéns!
 

Vandalismo
Que absurdo esse ato de vandalismo que fizeram com a Árvore Penteada, um dos pontos turísticos mais famosos de Luís Correia, no litoral do piauiense. A árvore é um tamarindeiro também conhecido como 'rabo de pavão', e ganhou esta forma devido à força dos ventos. O corte das raízes teria acontecido no final de semana e a polícia já investiga a ação.
 


A top piauiense e angel Victoria's Secret Laís Ribeiro e o noivo, o jogador de basquete Joakiam Noah passam temporada em Miguel Alves, terra natal de Laís. Na terça, Joakim comemorou sua nova idade
 

Mudança
Aniversariante do próximo dia 16, a chique Claudete Monteiro está em contagem regressiva para mudança para sua nova mansão, que fica no Aldebaran.
 


A vice-presidente da OAB-PI, Alynne Patrício, nos bastidores da campanha “Sou Mulher Advogada e minha voz faz história", com o objetivo de incentivar o protagonismo e o empoderamento da advocacia feminina
 

Gastronomia
Uma novidade promete encantar os teresinenses em breve. Um grupo local está trazando Barra Grande para a capital através de um empreendimento gastronômico que será inaugurado nos próximos dias.
 


O Governo do Estado do Maranhão divulgou o percentual da cobertura vacinal dos municípios maranhenses. Timon alcançou o 1° lugar do Maranhão com 77,68% de cobertura vacinal. O governo do estado estabelece o percentual de 60%, o número é o indicativo necessário para o recebimento de novas doses das vacinas contra a Covid-19. “Ficamos muito felizes com esse resultado. Desde o início da pandemia, todos os esforços do município foram para salvar vidas e, com a chegada da vacina, iniciamos um plano articulado que pudesse ser o mais assertivo possível para atender o maior número de pessoas contempladas em cada etapa”, explica a prefeita Dinair Veloso

Referência mundial na defesa dos direitos das mulheres, a fundadora e presidenta do Instituto que leva o seu nome, Maria da Penha, foi vacinada na última segunda-feira, dia 1º, aos 76 anos, contra a Covid-19 em Fortaleza. “Todos devem se vacinar. É importante que tenhamos a consciência de pensar no coletivo e, principalmente, reconhecer o esforço científico dos profissionais que batalham diariamente. Por isso, fica aqui o meu agradecimento aos pesquisadores, ao SUS e a todos e a todas que colaboraram para que esse momento pudesse acontecer. Vacina, sim!”, comemorou Maria da Penha.