Cidadeverde.com

Coluna de 10/03/2021


A cirurgiã dentista Kerolayny Lessa e o advogado Joaquim Pedro trocaram juras de amor ontem em lindo momento em restaurante da capital

Os noivos estavam ainda mais lindos no dia do 'Sim'. Luis Figueirêdo assinou a decoração e as fotos são de Felícia Araújo

A noiva usou lindo vestido assinado por Andressa Leão

Ela merece
A promotora Cynara Barbosa troca de idade no próximo sábado e deve receber o carinho de familiares e amigos pela data. Por conta da pandemia, a comemoração será apenas ao lado do marido Adão Carlos e do filho, o acadêmico de Medicina Juan Carlos.
 


A fotógrafa Roberta Aline, do cidadeverde.com, é destaque na matéria "5 fotógrafas do Norte e Nordeste que você precisa conhecer agora - As identidades nortistas e nordestinas refletidas pelo olhar de cinco diferentes mulheres e artistas", em especial do Dia Internacional da Mulher da Vogue ( Clique aqui para acessar). Parabéns!

Olhando as fotos da Roberta Aline, nem passa pela cabeça que fotografia não foi seu desejo imediato  durante a faculdade de Publicidade e Propaganda. Apenas no primeiro emprego, após o período acadêmico, foi que o interesse em fotografar surgiu. Atualmente, trabalha como fotojornalista e confia nas emoções para captar momentos importantes, diz o texto da Vogue.

Sobre o seu estado, o Piauí, ela fotografa cotidianos, pessoas, casas e movimentos.Com isso, é quase impossível não ter em seus trabalhos as características da região Nordeste e do famoso calor piauiense
 

Iniciativa
Pelo menos 6 bares de Teresina estão fazendo um lockdown voluntário e pedindo que as pessoas sigam o isolamento social. Essa lucidez surpreende positivamente, até mesmo porque estamos vivendo um momento extremamente difícil, sem leitos e com o aumento significativo de casos de COVID-19. Como o que se espera de empreendedores é chamar os clientes para os bares, a iniciativa contrária - e tão necessária - é louvável!
 


A enfermeira e doceira Rilma Rios é exemplo de mulher de fibra e que tem muita determinação em tudo que faz. Parabéns!
 

Parabéns
Quem troca de idade nesta quarta é Lizete Dias, Socorro Castro, Vitória Nery, Flávio Meireles, Wander Maia, Amanda Luiza Alves, Anderson Pêgo, Rhênio Samário, Denise Cury, Andressa Castro e Ana Paula Rodrigues. Felicidades!
 


A modelo e estudante de arquitetura Ana Clara e o cientista da computação e diretor de marketing Alainy Filho casam no civil no dia 24 de junho
 

Desafio
A deputada federal Rejane Dias assumiu a presidência da Comissão da Pessoa com Deficiência da Câmara Federal. Sucesso no novo desafio!
 

Live
Staell Freire, advogada tributarista piauiense, vem promovendo uma serie lives no âmbito do direito tributário com renomados especialistas da área de todo o Brasil. A live desta semana acontecerá hoje, às 19 horas, com a temática “As exportações e o VAF par aos municípios”, será mediada pelo advogado criminalista piauiense Lúcio Tadeu Santos e contará com a participação do advogado tributarista da Comissão da OAB/SP João Marcelo Morais. Mais informações na bio do perfil @staellfreireadv no instagram
 


Eduardo Morais e Márcia Valéria comemoraram os dois meses de vida do filho Bento em  família. No registro, ainda, Heitor Moraes, filho de Eduardo
 

Perda
Que triste a morte do Sr. Raimundo de Carvalho Santos, na manhã desta quarta-feira. Professor Raimundo, como era conhecido, era pai do ex-presidente da OAB-PI, advogado Willian Guimarães, e estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, mas não resistiu às complicações da covid-19. Nascido em Oeiras, em 23.10.1943, foi docente do Instituto Dom Barreto e, atualmente, estava aposentado. Ele deixa três filhos: o advogado Willian Guimarães e os estudantes Luan e André, ambos de 18 anos; além da companheira Jaqueline.


O projeto Cores do Samba vai homenagear os grandes sambistas brasileiros. A live será apresentada nesta sexta, dia 12 de março, pelo Grupo Candeia. O repertório terá clássicos de intérpretes de tradicionais escolas de samba do país
 

Pesar
A coluna lamenta a morte de dona Maria do Socorro Morais Santos, mãe do professor Luiz de Sousa Santos Júnior, ex-reitor da Universidade Federal do Piauí e ex-vice-prefeito de Teresina. Dona Socorro tinha 90 anos e faleceu após uma série de complicações cardíacas. Na semana passada, ela tinha se submetido a uma cirurgia do coração e, depois, apresentou complicações no quadro clínico. Voltou a ser internada após receber alta. E ontem não resistiu. 
 

Pesar II
O enterro já ocorreu hoje pela manhã, em condições restritas em razão das normas de isolamento social decorrentes da pandemia. Dona Socorro era viúva há mais de 40 anos e deixou cinco filhos e nove netos. Entre os filhos, o ex-reitor da UFPI, Luiz Júnior. No enterro, uma ausência: a filha Lúcia não pode comparecer por estar com covid.
 


O jornalista Carlos Said, o Mago de Aço, recebeu ontem a segunda dose da vacina contra a Covid-19
 

Guarda
O primeiro posto fixo da Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM) foi inaugurado nesta quarta-feira (10), na Avenida Raul Lopes,  zona Leste da cidade. O coronel Nixon Frota, comandante da GCM, explica que, no momento, os guardas municipais vão atuar durante o dia e, em breve,  o  funcionamento será 24 horas. 
 

Guarda II
A via concentra o ponto turístico Complexo da Ponte Estaiada e é uma das utilizadas por praticantes de atividades físicas que reclamavam dos constantes assaltos. Este ano, uma biomédica foi baleada enquanto fazia caminhada e, em outra ocorrência, ciclistas foram roubados por criminosos que fugiram de canoa pelo Rio Poti.  
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: