Cidadeverde.com

Coluna de 16/03/2021


O advogado Antônio Cláudio Portella com o filho Davi, que completou 5 meses

Bebê a bordo
A empresária Carla Caroline Rosado e o engenheiro Gustavo Macêdo são só felicidades com a gravidez de Carla, que espera o terceiro filho do casal.
 

Nome
O advogado e economista Eduardo Lima é o novo secretário-executivo da Secretaria Municipal de Finanças de Teresina.
 


Toda felicidade do mundo para a professora doutora Claudete Monteiro, aniversariante de hoje
 

Happy Birthday
Claudete Monteiro, Mateus Vilar, Edna Paiva, Felipe Hidd, Sílvio Moura Fé, Jessarella Dias, Edi Vasconcelos, Danilo de Paulo e Drica Torres comemoram mais um ano de vida hoje. Tudo de bom!
 


O vice-prefeito e secretario municipal de Finanças, Robert Rios, é o mais novo mestre em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), do ministro do STF Gilmar Mendes. A defesa da dissertação foi no final da tarde de ontem e de forma digital, e contou com a participaçãoOs filhos de Robert, a professora de Direito Natália Magalhães e o defensor público Robert Rios Jr
 

Corisco Beat
O Festival on-line Corisco Beat vai reunir pela primeira vez quatro bandas piauienses para uma série de shows transmitidos ao vivo pelo Youtube. Em sua primeira edição, o evento on-line reunirá nos dias 25 e 26 de março, quatro grandes nomes da música local: Validuaté, Bia e os Becks, Alma Roots e Caju Pinga Fogo. 
 

Corisco Beat II
Em cumprimento a todas as m
edidas de distanciamento social, e para evitar a proliferação do vírus Covid-19, o festival será transmitido ao vivo direto do palco do Theatro 4 de Setembro. Uma equipe reduzida de profissionais trabalhará na transmissão simultânea nos canais das próprias bandas, sempre a partir das 19h.
 


A prefeita de Esperantina, Ivanária Sampaio, com a arquiteta Edna Paiva, que hoje completa mais um ano de vida. Parabéns!
 

 


A diretoria do Movimento Empreender Piauí reuniu-se ontem com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa. Durante o encontro, o presidente do MOVE-PI Arthur Feitosa entregou ao prefeito uma proposta de parceria com o executivo municipal que tem como propósito contribuir com o desenvolvimento da cidade e enriquecer as ações e debates sobre o empreendedorismo local
 

Escola
Foi inaugurada, no sábado, em Campo Maior, a Escola Cívico-Militar Coronel Octávio Miranda. A iniciativa da Prefeitura Municipal em parceria com a Associação Brasileira de Educação Cívico-Militar (Abemil) oferece 500 vagas para alunos do 6º ao 9º Ano do ensino fundamental em um modelo focado na educação de qualidade através da disciplina.
 


O publicitário Itallo Victor e a esposa Thalita Cavalcante de Holanda comemoram os cinco meses da filha Lina. O casal também é pai do lindo Victor
 

Pesar
A coluna se solidariza com a família da Dra. Cristina Leal, que faleceu no último domingo com complicações da Covid-19. Cristina era esposa do engenheiro José Leal.
 

Fotos: Renato Cipriano/Divulgação

O cantor Frank Aguiar, de 50 anos de idade, concedeu uma entrevista ao designer de interiores Júnior Pacheco para o programa Porta Aberta, exibido através do canal no Youtube. Frank mostrou sua mansão, avaliada em 3 milhões de reais e situada em um condomínio fechado, em São Bernardo do Campo, na região metropolitana da cidade de São Paulo. O cantor reside na casa com a mulher, Carol Santos, com quem é casado há quase três anos

Entre uma canção e outra, na companhia de um dos seus violões preferidos, Frank declara durante o papo que ama cozinhar comidas típicas, entre elas baião de dois e Maria-Isabel (comida típica do Piauí, que consiste num misturado de arroz com carne-de-sol)

Na tour, ele exibe o espaço gourmet que acabou de inaugurar em sua casa, assim como algumas obras de artes
 

SIEC
A Secretaria Estadual de Cultura - Secult lançou, nesta segunda-feira (15), a resolução que estabelece a abertura de inscrições para o Sistema de Incentivo Estadual à Cultura - Siec 2021. O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, durante uma live transmitida nas redes sociais da secretaria. 
 

SIEC II
O formulário de inscrição, bem como a resolução, estão publicados no site da Secult (www.cultura.pi.gov.br). As inscriç?es serão iniciadas nesta terça-feira (16) e seguem até 30 de março. O formulário e os documentos exigidos no ato da inscrição podem ser enviados pelos Correios (para o endereço Praça Marechal Deodoro da Fonseca, 816 - Cep 64000-160. Centro - Teresina-PI ) ou através do email [email protected]. Não serão aceitas inscrições presenciais. 
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: