Cidadeverde.com

Coluna de 19/03/2021

FOTOS: CATIANNE OLIVEIRA

A cirurgiã-dentista Anny Rafaela decidiu eternizar o primeiro aninho dos filhos, os gêmeos Arthur e Esther, com lindo ensaio fotográfico. Os bebês são netos do governador Wellington Dias e da deputada federal Rejane Dias 


Com uma beleza irretocável, o lindo ensaio foi realizado pela maravilhosa Catianne Oliveira

 

Casados! 
A advogada Ananda Almeida e o advogado Miguel Menezes subiram ao altar da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, no dia 10 de março. A cerimônia foi conduzida pelo padre Isaias e contou com a presença de apenas 20 convidados.

 

FOTO: ROBERTA ALINE

Teresina amanheceu mais triste neste Dia de São José com a perda de um dos seus mais tradicionais e ilustres cidadãos. O comerciante Abraão Gama, de 92 anos, que produzia o suco mais tradicional de Teresina morreu na madrugada de hoje, vítima da Covid-19. Em razão da causa mortis, não haverá velório e o sepultamento de Sr. Abraão será realizado ainda na manhã de hoje, no cemitério São José 

 

Comemoração 
Felicidade em dose dupla para o deputado estadual Marden Menezes e para a noiva, a bioquímica Mariel Oliveira, que completam mais um ano de vida neste sábado. Ambos fazem aniversário no mesmo dia! Marden e Mariel têm contado os dias para o casamento, que acontecerá no mês de maio.  

 


Depois de 15 anos morando na França, a vice-campeã da oitava edição do BBB, a atriz e apresentadora Gyselle Soares, tem mais um desafio na sua carreira. Em abril, a piauiense lançará o livro "Bonjour! Como fazer uma carreira de sucesso fora do Brasil" onde dará dicas para quem quer viver no país europeu. A orelha da publicação foi assinada pelo jornalista e apresentador Pedro Bial, que comandou o Big Brother na edição na qual Gyselle participou e foi o responsável por seu apelido "Cajuína"

 

Mandu Ladino 
A Academia de Letras do Vale do Longá - ALVAL está organizando a palestra "Identidade e Piauí: um componente a partir de Mandu Ladino", que será proferida pelo médico Luiz Ayrton Santos Júnior. A palestra ocorrerá no dia 24 de março, às 18h, por meio da plataforma Google Meet.  

 


A ex-primeira dama do Piauí, Lêda Napoleão, está feliz da vida por ter recebido a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. A imunização aconteceu ontem, em Brasília

 

É big!
Danielle Tajra Fonteles, Rita Leite, Cristiane Mendes, Juliana Tajra, Socorro Costa e Constantino Feitosa aniversariam hoje. Felicidades!

 


O músico Flaubert Viana realiza hoje uma roda de conversa online com alunos da Banda Heitor Vilas Lobos, que atende cerca de 45 crianças e adolescentes do bairro Piçarreira. Além de músico, Flaubert é saxofonista, flautista, arranjador, produtor cultural e técnico de gravações

 

Crispim, o menino do rio 
Uma versão adaptada e sem violência sobre o Cabeça de Cuia, foi lançada ontem, no Parque Encontro dos Rios. O livro ‘Crispim, o menino do rio’, da autora Célia Revilândia, mostra uma versão para as crianças. O evento faz parte do Painel Marco Mulher – 2021 realizado pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres. 

Nova versão
A autora transformou a lenda tradicional do Cabeça de Cuia em uma história de Crispim, um jovem garoto que morava nas margens do rio Parnaíba, de família muito pobre, que um certo dia ao chegar para o almoço não gostou do que foi servido pela mãe e a matou. Uma de nossas maiores referências folclóricas, a lenda do Cabeça de Cuia, tem um desfecho violento com o personagem principal assassinando a própria mãe. A obra preserva os elementos mais importantes da lenda, numa narrativa adequada a crianças de qualquer idade, mantendo ligação com imaginário popular, ao mesmo tempo que permite refletir sobre amplas questões sociais e ambientais.


A digital influencer Shênia Magalhães e o advogado Anderson Lopes pediram refeição do Giraffas, de Brasília, e foram agraciados com um sapo na salada. E o pior: só descobriram o sapo depois de já terem comido bastante do prato!

 

Oscar 2021
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou a lista de indicados ao Oscar 2021 na última segunda-feira (15). Cerca de 8 filmes entraram em mais de 6 categorias e despontaram como os mais indicados da temporada. Entre eles, estão “Mank” e “Os 7 de Chicago”, sucessos da Netflix; além de uma das grandes surpresas do ano, o longa-metragem “O Som do Silêncio”, da Amazon Prime Video, e do aclamado pela crítica, “Nomadland”. Confira aqui os 9 filmes com mais indicações ao Oscar 2021.

 


O jornalista Herbert Henrique e a psicóloga Marcília Sousa comemoraram o nono mês do filho José Henrique. A festinha teve como tema "Fazendinha". Rilma Rios assinou o lindo e delicioso bolo
 

U2
A banda irlandesa U2 deixará disponível, por tempo limitado, shows incríveis de várias fases de sua trajetória. Serão ao todo quatro apresentações que integram o "U2: The Virtual Road" e poderão ser conferidos no canal oficial do grupo no YouTube, mas por apenas 48 horas. Confira a lista dos shows da lendária banda aqui!

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: