Cidadeverde.com

Coluna de 19/04/2021

FOTOS: FELÍCIA ARAÚJO

A arquiteta Júlia Tajra e o advogado Leonardo Sobral estão felizes da vida. Eles descobriram, no final de semana, que serão papais de uma menina, que se chamará Lívia

Imortal
O médico Anfrísio Neto Lobão Castelo Branco é o mais novo imortal da Academia Piauiense de Letras. Ele foi eleito no sábado com 24 dos 37 votos da Academia e passa a ocupar a cadeira de número 20, que pertenceu ao Padre Raimundo José Airemoraes. Anfrísio Lobão é médico psiquiatra, formado pela Universidade Federal da Bahia e especializado em Psiquiatria pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e pela Universidade Complutense de Madri- Espanha.
 

Nomes
O advogado João Pedro, irmão do Padre Raimundo José, também concorreu à mesma vaga e ficou em segundo lugar, com 7 votos. Os outros candidatos, Diego e Kenard Kruel, tiveram dois votos, cada. JJ Lapa obteve 1 voto e foi registrado ainda 1 voto em branco.


A empresária Carla Morgana passou o final de semana em Angra dos Reis ao lado da família. Acima, Carla com os filhos Armindo e Morgana

Cegonha
A jornalista e produtora da TV Cidade Verde, Daniela Leite, e o esposo Isaquiel não cabe em si de felicidade com o nascimento, nesta segunda, do filho Mathias.
 

É big!
Zelita Melo, Sebastião Rocha Leal Júnior, Vinicius Veras, Jasmine Malta, Naza Mcfarren, Felipe Mendes, Eneas Barros, Cláudia Laíse Reis Martins, Ítalo Fernandes, Juliana Nogueira, Jorge Medeiros e Gina Napoleão aniversariam hoje. Parabéns!
 

FOTOS: ROBERTA ALINE

A jornalista Neyara Pinheiro estreia hoje (19) o programa Vida Saudável na TV Cidade Verde com dicas e entrevistas especiais para você viver bem. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h30, com participação dos telespectadores.  Um dos primeiros entrevistados será o palestrante, escritor e psicólogo clínico Rossandro Klinjey, especialista em educação e desenvolvimento humano.  Com quadros diferenciados, o programa vai falar, por exemplo, sobre a importância regular da prática de exercícios físicos no “#tamojuntonotreino”, com a experiência de especialistas da área sobre os benefícios da atividade física na rotina. Outro quadro será a “Sexta Vitaminada” que vai abordar dicas de nutrição e de alimentação saudável, incluindo receitas deliciosas.

Viva o SUS
O empresário Sílvio Leite recebeu ontem a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
 

Viva o SUS II
Quem também foi vacinado ontem foi o ex-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Charles Silveira.
 


A advogada e jornalista Rosângela Rocha com o filho Tarcísio, que completou 18 anos e comemorou com a família a data
 

Pesar
O agente da Polícia Civil, Walter da Costa e Silva, conhecido como Walter Gago, de 61 anos, morreu nesta segunda-feira(19) em decorrência da Covid-19. Walter tinha mais de 34 anos nos quadros da PC e atualmente atuava na equipe da Força Tarefa, da Secretaria de Segurança Pública do Piauí. Ele estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), intubado e não resistiu às complicações da doença. Walter é irmão da promotora de Justiça, Clotildes Carvalho. 
 


Quem comemora mais um ano de vida hoje é a empresária Zelita Melo. A coluna deseja saúde e paz!
 

Literatura
A Academia de Letras do Vale do Longá (ALVAL) realiza sessão especial nesta terça-feira, às 18h30, com a palestra "Literatura de não-ficção e o processo de criação literária: um modelo pessoal ", que será proferida pelo escritor Enéas Barros. A sessão ocorrerá por meio da plataforma Google meet. 
 


A coluna se une a familiares, fiéis e amigos que estão na corrente de orações pela imediata recuperação do Padre Tony Batista, que foi internado ontem no Hospital São Marcos. Em mensagem enviada pelo religioso, que está com Covid-19, o mesmo afirma estar sem complicações, mas que os médicos querem fazer um acompanhamento seu mais de perto. Padre Tony começou a sentir os sintomas da doença um dia após a celebração da missa de corpo presente do ex-prefeito Firmino Filho.

Foto: Brazil Photo Press/Folhapress

Um dos maiores nomes da música brasileira completa 80 anos nesta segunda (19) e o que não falta são celebrações para comemorar a vida de Roberto Carlos. Três novos livros chegam ao mercado neste ano para contar a história do Rei de forma biográfica ou através de análises da crítica musical sobre sua carreira. Roberto também está sendo alvo de homenagens por parte dos famosos.
Rei da música brasileira, Roberto Carlos fez fama como ídolo jovem nos programas de auditório, festivais e concursos de talentos que formaram a Jovem Guardal, movimento musical formado em meados dos anos 1960 e do qual ele foi um dos expoentes. Mas sua realeza foi além. Para alcançar a majestade da música popular brasileira, Roberto Carlos precisou se reinventar diversas vezes em uma carreira sólida, produtiva e reconhecida por público e crítica, cativando gerações e acumulando sucessos. Vida longa ao Rei!

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: